+ Responder ao Tópico

1. Olá
    Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
    Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação...
    Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual)
    e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs...

2. Assim como a TV matou o rádio, e o a internet matou a TV...

SIM, se vendem menos desktop e notebooks. Pessoal ta conectado com a TV, celular, tablet,.. usando serviços da nuvem (Gmail, Google Docs, Netflix, ..), mas ainda assim é necessário computadores pessoais (desktops e notebooks), então não há previsão de um fim da produção destes.

3. Creio eu que ainda vai demorar muito ainda para usarmos somente esse tipo de serviço, os pc de alto desempenho ainda serão vendidos e pode crer que serei um comprador deles, pois esse tipo de serviço ainda vai rodar pela internet, e não é em todo local que é disponibilizado internet de boa qualidade.
    Ainda teremos questões como, o serviço de internet tem que ser 24h / 7 dias, sem interrupções, e hoje ainda temos muitas quedas de links, serviços etc.
    Na minha opinião teremos uma longa jornada e uma espera grande para que o serviço seja 100% estabelecido, enquanto isso ficaremos no uso de netflix, google docs, etc.

Tópicos Similares

1. Hardware Fisico e a Computação nas nuvens...
    Por gamer987 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 28
    Último Post: 20-02-2012, 20:33
  2. Suporte CGI na virtaulhost
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2002, 11:33
  3. executar programa na inicialização do linux!
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2002, 21:50
  4. Desktop Linux
    Por shido no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-08-2002, 09:09
  5. Placa de som paraliza o sistema na inicialização
    Por Lecasso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-06-2002, 17:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L