+ Responder ao Tópico

1. Estou neste momento conversando com meu socio e surgiu uma duvida que preciso saber e vcs podem me ajudar , a ANATEL asceita antena encima de casa residencial ?

Exemplo quero legalizar um ponto de acesso que esta em uma casa residencial encima de uma laje com 4 antenas setoriais tudo com nota tudo certo , a anatel libera isto para estação

Desculpe se nao fui claro , mais que gostaria de saber se pode ou nao ?

2. Meu caro, quanto a Legalização da Estação junto a Anatel, é independente se é sobre uma Laje ou não. É claro que respeitando os Órgãos Regulamentadores Municipais que cuidam disso (CREA, Bombeiro e alguns casos até Prefeitura), Registro da ART junto ao CREA da Instalação da Torre que esta na Laje, e de certo a TFI e TFF que são as taxas que diz respeito diretamente a Anatel.

Se ajudei clique na estrelinha.

3. Certo entao isso depende de outros pontos nao da ANATEL.

Caso eu tenho uma antena emcima de uma casa e queira fazer um ponto a ponto faria o mesmo projeto que uma de ferro ? Claro mudando os locais materias etc ....

O CREA poderia emponbar com que sentido ? Bombeiro etc , estou atras de detalhes pois estou querendo abrir novos caminhos em outro bairro e nao tenho como fazer repetidora para la assim esta informação é muito util .

4. Quanto a Estrutura que vai comportar o Sistema Irradiante é bom que você esteja amparado com Projeto Estrutural assinado por um profissional, e Registrar no CREA, assim você estará amparado legalmente, não dando margem para problemas, deixando para ANATEL o que cabe ao Sistema de Telecomunicações.

5. Sim claro fazer tudo isso sera feito com um engenheiro registrado no crea

Tópicos Similares

1. duvidas sobre tipos de antenas
    Por souza2010 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 25-04-2017, 21:35
  2. Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2013, 04:36
  3. Duvidas Sobre Montagem de antenas
    Por Bataron no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-02-2011, 22:48