Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Amigos,

Eu tenho um rede com o mikrotik + hotspot, toda cabeada.... um cliente pediu para instalar um roteador na casa dele.

Eu configurei o roteador para obter ip na porta WAN onde entra o cabo da minha rede...

O problema é o seguinte:

Aparece a tela de Hotspot no computador do cliente normalmente, depois que ele se autentifica no hotspot a internet é liberada, então se ele conectar o notebook pelo wireless ele navega normalmente sem precisar logar no hotspot...como faço para que todas as maquinas tenham que logar no hotspot antes de acessar a internet...qualquer maquina que estiver atras do roteador do cliente.

Eu olhei vairos topicos sobre o assunto aqui no forum, mais nenhum explica qual regra aplicar no mikrotik ou roteador...para resolver esse problema.

Muito Obrigado;;;

2. ou você cria um hotspo no seu servidor mikrotik.deixa o roteador em modo bridge (pra isso este roteador te que ser um access point)espero ter ajudado

3. Já que o cabo entra na casa do cliente, desativa a wan e o DHCP do roteador e coloca o cabo em uma das portas 1 a 4 e seja feliz.
    Ah, antes de desativar o dhcp do roteador, ele tem que estar em uma faixa diferente da sua.
    O mk enxergará cada mac de cada máquina.

4. WDS

5. Para fazer isso vai ter que usar seu roteador em bridge, não esqueça de desativar o dhcp, a outra forma é por um mk no cliente e configurar um hotspot local, vai ser router e com autenticação individual.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2015, 00:15
  2. Acessar maquina atras do mk
    Por lchinfo no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-07-2012, 17:16
  3. Problemas com clientes de email atrás do PCC
    Por jamerfay no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2011, 10:27
  4. Servidor de hospedagem atrás do MIKROTIK