+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, estou com o seguinte problema:
    Hoje possuo uma rede interna e uso Mk + hotspot para autenticação dos alunos via wifi, minha rede trabalha na classe 192.168.0.0/24 no hotspot onde possuo 3 roteadores em bridge, apenas para repetição dos IP´s. Todos os roteadores ja estao com o dhcp desativado e com o ip de acesso a eles 192.168.1.1. Até ai tudo bem, eis que surge o problema, ao colocar um quarto roteador com a mesma configuração dos que ja estavam rodando ele não deixa conectar an rede wifi, nem mesmo chega a tela de autenticação, até troquei o roteador por um novo, mas mesmo assim não vai. Será que o MK limita alguma quantidade de roteador?? Conto com a ajuda de vocês...grande braço !

2. A limitação de eu conheço é só de usuários simultâneos de cada licença do Mikrotik e no seu dhcp verificar quantos ips estão sendo disponibilizados.
    Se estiver em modo Bridge acho que é só isso.

3. Citação Postado originalmente por tiagopks Ver Post
    Ola pessoal, estou com o seguinte problema:
    Hoje possuo uma rede interna e uso Mk + hotspot para autenticação dos alunos via wifi, minha rede trabalha na classe 192.168.0.0/24 no hotspot onde possuo 3 roteadores em bridge, apenas para repetição dos IP´s. Todos os roteadores ja estao com o dhcp desativado e com o ip de acesso a eles 192.168.1.1. Até ai tudo bem, eis que surge o problema, ao colocar um quarto roteador com a mesma configuração dos que ja estavam rodando ele não deixa conectar an rede wifi, nem mesmo chega a tela de autenticação, até troquei o roteador por um novo, mas mesmo assim não vai. Será que o MK limita alguma quantidade de roteador?? Conto com a ajuda de vocês...grande braço !
    Ola, amigo verifique se não esta tendo conflitos de Ip na sua rede pelo que você postou deu a entender que este roteadores estão todos com o mesmo Ip 192.168.1.1.

precisando de ajuda é so add
    abraços.
    wdnc5@hotmail.com
    wanderson costa
    Luziania_Go

Se te ajudei clique na estrelinha abaixo também mereço neh?

4. Mesmo eles estando todos em bridge 192.168.0.1/24, ha algum problema em manter o mesmo IP de lan (192.168.1.1) nos roteadores. (Obs o dhcp esta desativado pois esta como bridge). Abraço.

5. sim amigo pode existir um conflito de ips, recomendo ja que quer seguir essa linda ips fazer dessa forma 192.168.1.1,192.168.1.2,192.168.1.3... e o servidor deixa como esta.

Tópicos Similares

1. Hotspot bridge
    Por Wtechgo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-06-2009, 15:55
  2. Problemas com Hotspot e Bridge
    Por maskhp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-04-2008, 13:08
  3. Bridge + Hotspot
    Por wariston no fórum Redes
    Respostas: 3