Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem amigos venho mais uma vez solicitar ajuda e solucionar algumas duvidar que tenho.

Estou querendo fazer um PTP de 85 klm direto, não existe barreiras no caminho,minhas duvidas são sobre as antenas,

estou em duvidas nas se compro antena rocket dish 34dbi ou MAXXGAIN MG-5G34 as duas tem o mesmo ganho,mais o'que vocês me recomendam ?

outra duvida seria melhor usar rocket M5 ou cartão pci xru,também teve um amigo que me recomendo um cartão novo da mikrotik chamado r5shpn, dizem que é mais potente que o xr5 alguém conhece esse cartão ?

agradeço muito a opinião de vocês

ME AJUDA HOJE AMANHÃ EU AJUDO VOCÊ!!!

2. veio vou ser sincero nessa distancia esses radinho 5.8 não sei não.. se precisar um trafego alto vai fica complicado, essas antenas MAXXGAIN MG-5G34 são muinto boas, tenta arrumar um radome, com um bom alinhamento talvez fique estável esse link.

3. A Mikrotik lançou uma rb metal, é tipo o groove ou bullet, só que a carcaça é de metal e tem 1,3watt, pode ser que este de certo, tem frequencia em 5,8ghz. Se alguem já utiliza pode postar os resultados, até estou pensando em trocar os xr5 por este de metal. Mas nesta distância provavelmente terá que fazer um enlace pra ficar bom. Boa sorte ai no seu projeto!

4. Citação Postado originalmente por rafaela900 Ver Post
    Bem amigos venho mais uma vez solicitar ajuda e solucionar algumas duvidar que tenho.

Estou querendo fazer um PTP de 85 klm direto, não existe barreiras no caminho,minhas duvidas são sobre as antenas,

estou em duvidas nas se compro antena rocket dish 34dbi ou MAXXGAIN MG-5G34 as duas tem o mesmo ganho,mais o'que vocês me recomendam ?

outra duvida seria melhor usar rocket M5 ou cartão pci xru,também teve um amigo que me recomendo um cartão novo da mikrotik chamado r5shpn, dizem que é mais potente que o xr5 alguém conhece esse cartão ?

agradeço muito a opinião de vocês

ME AJUDA HOJE AMANHÃ EU AJUDO VOCÊ!!!
    Olá Rafaela900;
    Desaconselho fortemente você montar em uma unica rota de 85 Km em sub-six independente do radio que você vai usar, o ideal é usar um licenciado de 1.XGhz.
    O certo se você vai mesmo usar 5G e fazer duas rotas de 42,5Km ai sim você vai ter capacidade de transporte e não vai se aborrecer.
    Quanto as antenas eu aconselho a Rocket de 34 da Ubiquiti, voce pode comprar o radome shield e a antena facilmente na TEC-WI (19) 3829-4947.

OBs.: se este seu link de fato não tiver nenhum impedimento nos 85Km, ele vai te dar aproximados 3 a 4Mbs "real".

Se te ajudei da um clik na estrelinha logo abaixo.

Luis

5. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    A Mikrotik lançou uma rb metal, é tipo o groove ou bullet, só que a carcaça é de metal e tem 1,3watt, pode ser que este de certo, tem frequencia em 5,8ghz. Se alguem já utiliza pode postar os resultados, até estou pensando em trocar os xr5 por este de metal. Mas nesta distância provavelmente terá que fazer um enlace pra ficar bom. Boa sorte ai no seu projeto!
    olá meu amigo, fiz um teste tinha um bullet a -72 troquei para um rb metal, foi para -65, o trafego foi de 10mbits para 19.5 mbits.
    abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-09-2017, 19:05
  2. Respostas: 8
    Último Post: 11-12-2012, 22:28
  3. Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras
    Por rafaela900 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 23-07-2012, 02:47
  4. Ajuda em Enlace de 15 km sem visada
    Por Darlan77 no fórum Redes