+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Boa Tarde!!
    Estou com um problema.... preciso exportar as configurações totais de uma RB 450 que é meu HotSopt, para uma RB 750 para trocar as RBs... só que quando dou um export na raíz, ele copia até os MACs e quando importo para a outra RB ele troca todos os MACs.... tem alguma forma de exportar as configurações sem afetar o MAC??

    Aguardo...

    Obrigada =)

  2. #2

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Citação Postado originalmente por AlessandraNanny Ver Post
    Boa Tarde!!
    Estou com um problema.... preciso exportar as configurações totais de uma RB 450 que é meu HotSopt, para uma RB 750 para trocar as RBs... só que quando dou um export na raíz, ele copia até os MACs e quando importo para a outra RB ele troca todos os MACs.... tem alguma forma de exportar as configurações sem afetar o MAC??

    Aguardo...

    Obrigada =)
    Sim, é possível, desde que você esteja usando MikroTik RouterOS 5.12 ou superior. Por sinal, o MikroTik RouterOS 5.19 está muito bom.

    O comando está descrito abaixo:

    Código :
    /export compact

    Espero ter ajudado. Se ajudei, agradeço se você usar as ferramentas de reputação.

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Uso esse comando na raíz?

  4. #4

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Citação Postado originalmente por AlessandraNanny Ver Post
    Uso esse comando na raíz?
    De qualquer lugar. Como tem slash (barra) na frente, sempre será o equivalente à execução do comando a partir do nível mais alto (raiz)

    A execução sem slash (barra), assume o nível atual.

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    criar bacup copia e colar.

  6. #6

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Obrigada Trober!!
    Funcionou =)

  7. #7

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Citação Postado originalmente por AlessandraNanny Ver Post
    Obrigada Trober!!
    Funcionou =)
    Que bom. Fico contente com a notícia

    Saudações,

    Trober

  8. #8

    Padrão Re: Exportar Configurações de uma RB sem afetar o MAC

    Citação Postado originalmente por AlessandraNanny Ver Post
    Obrigada Trober!!
    Funcionou =)
    Complementando, na versão 6.x do MikroTik RouterOS, esse comportamento será padrão. Ao usar a exportação, por meio do comando export, será a saída de terminal sempre compacta, ou seja, só mostrará o que for diferente do default (como o comando diff dos derivados Unix).

    A informação está disponível no newsletter de hoje, da MikroTik, que reproduzo abaixo:

    *) console - "export compact" now is the default, use "export verbose" to get previous behaviour;
    O MikroTik RouterOS 6.x ainda é um Release Candidate, logo, não deve ser usado em produção.

    Saudações,

    Trober