Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros colegas, na minha rede 5.8/pppoe tenho duas opçoes para configurar o radio dos clientes: bridge ou roteado,
    no modo bridge tenho acesso remotamente ao radio com uma velocidade bem superior ao modo roteado, agora nao cheguei a perceber se o desempenho da internet fica melhor em bridge, sem falar que em bridge o cliente tem que ter um discador na area de trabalho. por isso pergunto: a cpe em bridge tem uma melhor performance no cliente que o modo roteado? ou da tudo na mesma?

2. Dá na mesma também nunca ví uma diferença significativa no acesso o bom do bridge é que se vc configurar net pra um só ponto. não adianta o cliente conectar o cabo que vem do ap pra um hub e até como já vi em alguns casos compartilhar. (vc pode tbm limitar a qtde de Ips no modo WIsp, tbm evita isso.)

3. Prefiro roteado, vc não precisa esquentar com hhcp voltando pra sua rede!!

4. Pergunto isso pq toda vez que vou acessar um radio em bridge o acesso e instantaneo, ja no modo roteado ele sofre uma certa latencia na abertura da pagina, nao sei se e por conta do roteamento do servidor. Ja para nao compartilhar, sempre deixo o dhcp com uma faixa para dois pcs no mamixo.

5. É que quando o radio ta roteado vc tb "passa" pela banda contratada do cliente
    por isso que vc sente diferenca no acesso ao web do radio

Tópicos Similares

1. Modem "VDSL" em Bridge ou Roteado com RB433UAH ?
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-05-2012, 10:59
  2. Hotspot em bridge ou separado?
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-2009, 13:56
  3. Bridge ou roteado - a velha discussão
    Por araujoprog no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 11-08-2009, 12:51
  4. Rede em Bridge ou Nat