Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos. Sou novo aqui no forum, e já pesquisei mas não encontrei uma solução para a seguinte dúvida: Minha rua não é atendida pela GVT (e por nenhuma outra). Então fui na casa de um vizinho e pedi a ele pra instalar a internet lá. 35mb GVT. Em seguida, comprei um par de ubiquiti airgrid m5, já inslatei mas ainda não configurei por não saber como. O que eu preciso é fazer um enlace tipo bridge, para que eu possa receber em minha casa o IP que a GVT me disponibiliza, já que meu IP é fixo. Esquema: MODEM GVT------AIRGRID1-->--->---->---->---->----->AIRGRID2-------MINHA INTERNET (com meu IP). Meu produto é Ubiquiti AirGrid M5 - 5 GHz CPE, meu firmware é 5.3.3. Se possível, um passo-a-passo (não sou totalmente leigo). Obrigado pela atenção de todos.

2. Cara seguinte....

Acessa a primeira Airgrid, o ip de acesso é 192.168.1.20,configure como Access point wds>>Menu Wireless>> modo de operação,põe um SSID a sua escolha configure uma criptografia de preferencia WPA2,guarde a senha pra copiar na segunda Airgrid.
    Agora acesse a segunda antena o modo de operação vai ser Station wds configure com o mesmo SSID da primeira e a mesma senha WPA2 que vc escolheu anterormente,depois vai na aba Network e troque o ip para outro pode ser o 192.168.1.21,só pra não dar conflito de ip entre as duas.
    Como vcs são vizinhos use pouca potencia pode deixar no minimo que vai fechar o enlace numa boa,bom é isso se tiver mais duvidas manda ai.

Abs.

3. Access point em bridge e o Station em router ... Na configuração do station vc coloca o ip lan em classe diferente do wlan e .... canal/pais SSID, tem que estar iguais nas duas.... vc tbm pode colocar uma em AP WDS e outra em Station WDS ...

4. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara seguinte....

Acessa a primeira Airgrid, o ip de acesso é 192.168.1.20,configure como Access point wds>>Menu Wireless>> modo de operação,põe um SSID a sua escolha configure uma criptografia de preferencia WPA2,guarde a senha pra copiar na segunda Airgrid.
    Agora acesse a segunda antena o modo de operação vai ser Station wds configure com o mesmo SSID da primeira e a mesma senha WPA2 que vc escolheu anterormente,depois vai na aba Network e troque o ip para outro pode ser o 192.168.1.21,só pra não dar conflito de ip entre as duas.
    Como vcs são vizinhos use pouca potencia pode deixar no minimo que vai fechar o enlace numa boa,bom é isso se tiver mais duvidas manda ai.

Abs.
    Ok, mas quanto ao gateway ou dns, não precisa colocar? Basta apenas o IP? E o que coloco naqueles campos que surgem quando coloco a opção access point wds?
    Thanks!

5. me passa o seu e-mail, que te envio um arvio com as configurações da minha aqui. Vc esta usando qual ver do Firmware IOS?

Tópicos Similares

1. Ajuda com enlace, baixo throughputm, Nanostation m5
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2013, 10:17
  2. Respostas: 18
    Último Post: 10-09-2011, 07:25
  3. Ajuda com enlace de 32 KM
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-12-2009, 00:39
  4. Ajuda com enlace 1.5Km