Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos. Sou novo aqui no forum, e já pesquisei mas não encontrei uma solução para a seguinte dúvida: Minha rua não é atendida pela GVT (e por nenhuma outra). Então fui na casa de um vizinho e pedi a ele pra instalar a internet lá. 35mb GVT. Em seguida, comprei um par de ubiquiti airgrid m5, já inslatei mas ainda não configurei por não saber como. O que eu preciso é fazer um enlace tipo bridge, para que eu possa receber em minha casa o IP que a GVT me disponibiliza, já que meu IP é fixo. Esquema: MODEM GVT------AIRGRID1-->--->---->---->---->----->AIRGRID2-------MINHA INTERNET (com meu IP). Meu produto é Ubiquiti AirGrid M5 - 5 GHz CPE, meu firmware é 5.3.3. Se possível, um passo-a-passo (não sou totalmente leigo). Obrigado pela atenção de todos.

2. Cara seguinte....

Acessa a primeira Airgrid, o ip de acesso é 192.168.1.20,configure como Access point wds>>Menu Wireless>> modo de operação,põe um SSID a sua escolha configure uma criptografia de preferencia WPA2,guarde a senha pra copiar na segunda Airgrid.
    Agora acesse a segunda antena o modo de operação vai ser Station wds configure com o mesmo SSID da primeira e a mesma senha WPA2 que vc escolheu anterormente,depois vai na aba Network e troque o ip para outro pode ser o 192.168.1.21,só pra não dar conflito de ip entre as duas.
    Como vcs são vizinhos use pouca potencia pode deixar no minimo que vai fechar o enlace numa boa,bom é isso se tiver mais duvidas manda ai.

Abs.

3. Access point em bridge e o Station em router ... Na configuração do station vc coloca o ip lan em classe diferente do wlan e .... canal/pais SSID, tem que estar iguais nas duas.... vc tbm pode colocar uma em AP WDS e outra em Station WDS ...

4. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara seguinte....