Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá galera. Estou querendo melhorar a estrutura aqui. No momento uso somente bullet 2hp + omni aquario 12dbi + rb750g gerenciando. Só que tenho alguns problemas com clientes que ficam com sinal caindo. Então estava pensando em implementar o airmax na rede aqui. Só que o problema é que eu não faço ideia de como fazer e tenho muitas dúvidas.

    Primeiro, gostaria que me indicassem onde posso obter informações para entender o básico do funcionamento do airmax e os equipamentos que existem hoje no mercado (rocket, basestation, etc) e como cada um funciona.

    Depois, preciso de um modelo que me permita continuar usando o kit normal de 2.4 nos clientes onde o sinal está legal e sem problema de queda nem nada. Então a minha dúvida é: a tecnologia airmax (usar rocket, basestation, ou sei lá o que), permite continuar usando o kit normal (grade + usb ou ap) e ao mesmo tempo o kit com airmax (nanostation, ...)?

    Qual a forma que vcs me sugerem como a mais eficiente, com um custo o menor possível pra começar, e depois ir melhorando? Pode até ser usando omni mesmo (aqui não tem muita poluição de sinal).

    Qualquer ajuda, será bem vinda!

  2. boa tarde, o melhor lugar para vc ter mais informacoes do airmax seria o site da propria ubquit www.ubnt.com.br

    sobre a duvida da funcao airmax presente nos equipamentos da ubquit linha airmax so funciona com equipamntos da mesma funcao ativa, entao um kit 2,4g comum nao funciona em conjunto com ubquit com airmax ativo, ou seja, seria com ou sem airmax

    sem o airmax ativo nos equipamentos ubquit eme funciona com equipamento padrao B G N

    qualquer duvida post ai , mas antes da uma olhada no forum tem muita coisa sobre esta duvida



  3. Aqui no Brasil o melhor lugar para ter uma ótima formação, e ainda conseguir uma certificação da UBNT, e fazer o seu investimento valer apena, é com o ZéAlves o Granlabor, um profissional altamente qualificado.
    http://www.granlabor.com/ com ele sim, você terá uma visão Maxima do que é Airmax.

  4. Amigo outra dica seria entender pq seus clientes nao ficam com o sinal estavel, pode ser simplesmente erro na instalação , visada prejudicada ou ate mesmo interferencia o que muitas vezes é resolvido com uma escolha de canal livre ou menos poluido



  5. Olá amigos. Sobre onde obter informações, eu gostaria que alguém indicasse algo mais adequados pra iniciantes no assunto, de preferência em português.

    Sobre pesquisar no fórum, estou fazendo isso também, obrigado.

    No caso, como não dá pra migrar para airmax usando os mesmo equipamentos, o que vocês me dizem de adicionar ao provedor algum rádio com airmax, e continuar usando o esquema "normal" (bullet 2hp + omni) para os antigos clientes? Nesse caso, que tipo de equipamento vcs sugeririam, que fosse de início a forma mais econômica pra começar?






Tópicos Similares

  1. dúvida básica sobre mikrotik
    Por stomach no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 10-11-2015, 07:42
  2. Minha duvida basica sobre Cache Full?
    Por Julianolinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-09-2012, 11:34
  3. Duvida basica sobre rede do mikrotik.
    Por aki00 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 04-12-2009, 20:03
  4. Dúvida básica sobre roteador DI-524
    Por willewell no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-12-2008, 02:26
  5. Dúvida básica sobre o DRBD !!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-08-2004, 17:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L