+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE não gera trafico

    Bom dia, estamos com um pequeno grande problema, não sei se esta passando alguma coisa que não percebi ou se não é possível fazer o que eu quero, o caso é o seguinte, trabalhamos com PPPOE +Radius para autenticar nossos clientes, nossa rede é em brigde e o caso no qual preciso ajuda é que nosso sistema gera um log. de acesso, vou postar a imagem abaixo: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radius.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	16,8 KB
ID:      	38124
    Continuando, como você pode ver na imagem é gerado um log de trafego gerado pelo cliente, porem os clientes “residencial” que conecta e autentica direto nas setoriais via pppoe é tranquilo, geram normal, já os clientes corporativos que é via PTP “nano torre + nano cliente + rb750 para distribuir e limitar cliente” não gera. Dentro da RB 750 crio um pppoe client com autenticação do cliente, como o nosso radius autentica com user + senha + MAC, uso o MAC de entrada do link na RB750 para autenticar o cliente no nosso sistema, no pppoe client coloco a ether2 para autenticar e já tentei também colocar a brigde para autenticar e nenhum deles faz como que o trafego do cliente passe pelo pppoe client e faça que o log gere trafego dele, porem autentica normal, apenas não gera o trafego no sistema. Espero que alguém possa ajudar. Abrço!
    Peço desculpa pelo "trafico" = "trafego" "Titulo"

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE não gera trafico

    Graças a Deus que o PPPoe não está gerando tráfico. Apesar que uso hotspot, então não poderia ser preso por isso mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: PPPoE não gera trafico

    Já configurou o interim update do seu PPPoE Server?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE não gera trafico

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Já configurou o interim update do seu PPPoE Server?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Sim, o pppoe server esta ok, o pppoe client autentica normalmente, porem o trafego nao passa por ele, navego normalmente, mas o trafego passa pela ether cliente, porem nao passa no pppoe cliente onde eu realmente precisava.

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE não gera trafico

    kkkkkk
    O jlima2001 perde o amigo mas não perde a piada...hehehhee

    Amigo RickBrito, "Trafico" quem gera é traficante... O que o PPPoE gera é "Trafego"
    Só tô te dando um toque pq aqui todo mundo tá pra aprender e pra ensinar...hehehhe Espero que não leve a mal minha ajuda!
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE não gera trafico

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Peço desculpa pelo "trafico" = "trafego" "Titulo"
    Então como vocês podem ler, eu pedi desculpa pelo erro antes de qualquer um postar aqui, que na hora nem percebi e acabei cometendo esse erro grotesco, porem ate agora só vi professores de português aqui e não de informática, vamos deixar as aulas de gramática para outra hora e focar no assunto, estou precisando de ajuda nessa questão, pois infelizmente não estou conseguindo fazer com que o trafego do cliente passe pelo pppoe, obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE não gera trafico

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Então como vocês podem ler, eu pedi desculpa pelo erro antes de qualquer um postar aqui, que na hora nem percebi e acabei cometendo esse erro grotesco, porem ate agora só vi professores de português aqui e não de informática, vamos deixar as aulas de gramática para outra hora e focar no assunto, estou precisando de ajuda nessa questão, pois infelizmente não estou conseguindo fazer com que o trafego do cliente passe pelo pppoe, obrigado.
    Costumamos diferenciar o sábio do burro na sua manifestação!
    Sempre gosto quando alguém me corrige quando escrevo algo errado! Já o burro fica bravo!
    Mas blz! Teu tópico chama mais atenção pelo erro grotesco de português do que pelo proprio conteudo! Minha intenção era ajudar...