Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou querendo larga o Wireless, pois estou com grandes problemas de banda. E estou estudando alguma maneira de cabear e ter qualidade nos serviços, porém estou com aquela dúvida.

Devo investir em na rede HFC ou adsl2+ ? tem algumas vantagens de uma para outro que seria a TV porém não estou tendo foco na TV e sim o custo relacionado a internet.

Usar cabos de rede, eu acho que vou ter muita vulnerabilidade, algum usa dessa maneira?

Alguém já fez orçamento dessas tecnologia? para saber o preço estimado ?

A cidade que quero cabear tem +/- 150mil habilitantes.

Abs.

2. Na minha Opinião são duas tecnologias mortas quando se pensa em futuro, o hfc tem equipamentos caros e no dsl o preço do cabo de cobre torna o projeto proibitivo, com tendência a piorar, no ftth ainda está com os equipamentos caros mas a tendência é só baixar e seria solução pra qualquer tecnologia que queira ser usada, tem duas empresas nacionais que trabalham com a linha completa de gepon a cianet www.cianet.com.br e a overtech www.ispshop.com.br

3. Use fibra!!

4. Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    Na minha Opinião são duas tecnologias mortas quando se pensa em futuro, o hfc tem equipamentos caros e no dsl o preço do cabo de cobre torna o projeto proibitivo, com tendência a piorar, no ftth ainda está com os equipamentos caros mas a tendência é só baixar e seria solução pra qualquer tecnologia que queira ser usada, tem duas empresas nacionais que trabalham com a linha completa de gepon a cianet www.cianet.com.br e a overtech www.ispshop.com.br
    Acredito que sua opinião esta equivocada, temos que ver em qual região esta inserido o provedor, não podemos generalizar uso de uma tecnologia. Sabemos que FTTH e bola da vez, mas devemos saber em qual cenário vai determinada tecnologia.

5. Eu concordo com os colegas, lhe recomendo investir em FTTH. Os custos de uma rede FTTH estão mais viaveis do que você imagina. Ainda mais que temos fabricantes nacionais dos equipamentos GPON.

O legal é já investir no GPON, pois está o mesmo preço do GEPON e nos equipamentos ofertados atualmente a diferença de capacidade é grande. No GPON você tem 2,5Gbps por porta PON, contra 1Gbps do GEPON.

Os fabricantes nacionais do GPON que conheço são a Parks (www.parks.com.br) e a Padtec (www.padtec.com.br).

Espero ter ajudado...
    Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2016, 08:15
  2. ADSL2+ Brasil Telecom, limite?
    Por islan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-11-2007, 10:58
  3. Adsl2+
    Por evil_inside no fórum Redes
    Respostas: 1