Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Utiliza hotspot na minha rede, mas decidi mudar tudo para PPPOE, 99% dos meus clientes utilizam AP em modo Cliente ISP com o radio discando a conexão PPPOE, a grande maioria dos clientes funciona normalmente, mas alguns deles depois de um tempo não navega mais, preciso entrar no MK derrubar a conexão do cliente, e ai sim, depois disso ele colta a navegar normalmente, já segui várias dicas aqui do fórum, como desabilitar a encriptação, mudar o tipo de autenticação apenas para CHAP, ou CHAP e PAP, mas não resolveu, meus clientes se conectam a uma RB433AH em BRIDGE.

2. Verificou o MTU destas conexoes

3. Estou utilizando 1480 em todos os clientes. Tanto MTU como MRU. Mas já tentei outros valores e o q funcionou melhor foi esse.

4. Qual rádio colocou no cliente?
    Deixe o cliente com MTU default e altere apenas o MTU do servidor para 1492.

Dica, tire a RB do modo bridge e autentique o cliente direto na RB, descentralize a rede, mantendo cada cliente em seu POP.

5. Peguei vários clientes de um provedor que faliu aqui na cidade, tem AP Router, Zinwell, e Global Tronic mas todos com chipset rtl8186 se não estou enganado. Essas dicas que você passou podem resolver meu problema?

Tópicos Similares

1. AP Cliente conecta mas não navega MIKROTIK
    Por Mariobs no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-2014, 09:13
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2008, 20:45
  3. Squid 2.6 muito lento depois de um tempo ativo
    Por lnxuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 05-03-2008, 09:41
  4. squid travando depois de um tempo