Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia pessoal,

    Sou novo tanto no fórum quanto na profissão de provedor, por isso me perdoem a ignorância.
    Tenho um provedor desde março deste ano, quando entrei no negócio era um completo leigo no assunto, apesar de possuir algum conhecimento na área de informática. O pouquinho que estou aprendendo é através aqui do fórum e na marra mesmo.
    Pois bem, o provedor tinha em março aproximadamente 150 clientes divididos em 3 setores de 120º (1-2-3) e mais 3 setores de 120º (4-5-6) em painéis 2.4, sendo que (1 e 4), (2 e 5), (3 e 6) estavam direcionados para o mesmo setor, uma linha de painéis (1-2-3) logo acima da outra (4-5-6), e apenas um painel setorial 5.8 atuando no mesmo setor dos painéis 2.4 (2 e 5).
    Como todos já devem ter sentido na pele a entrada da concorrência das grandes operadoras está acontecendo agora. A NET está oferecendo 10 mb + fone por R$ 29,90 (seis meses) e isso está tendo um impacto significativo na minha carteira de clientes. Sei que para poder sobreviver terei que tentar equilibrar esta disputa, e que só será possível migrando minha rede por completo para 5.8 para poder oferecer mais velocidade. Hoje temos planos que variam até 1 mb (2.4) e 2mb (5.8), tudo distribuído com equilíbrio para manter a estabilidade e a qualidade do envio e recepção do sinal.

    Gostaria de migrar todos os meus clientes para 5.8 e oferecer planos de 1mb, 2mb, 5mb e se possível até 10mb. Para isso tenho links velox 15mb (atualmente 4) e posso aumentar quando preciso for. Gostaria da ajuda dos amigos para poder determinar que tipos de equipamentos devo utilizar e como posso fazer essa migração.

    Minha dúvida principal é: Existe alguma chance de operar essa quantidade de clientes com essas velocidades que desejo oferecer operando em antenas omnidirecionais? Se sim, qual seria e quantas seriam necessárias?

    Obrigado e boa sorte a todos!

    Aguardo sugestões.

  2. cara vc quer competir com NET usando velox? é isso mesmo? não da pra colocar essas velocidades altissimas em cima de velox, procura um dedicado e monta um bom cache que vai melhorar bastante, 5.8 é primordial tambem



  3. Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    cara vc quer competir com NET usando velox? é isso mesmo? não da pra colocar essas velocidades altissimas em cima de velox, procura um dedicado e monta um bom cache que vai melhorar bastante, 5.8 é primordial tambem
    Fato, e como ja foi pedido poste mais detalhes.

  4. Qual o perfil dos clientes? Navegam mais que fazem downloads ou o contrário? Se fazem poucos downloads raramente vão passar de 600K de uso contínuo por máquina (excetuando os picos). O problema do velox é que você vi saturar o upload rapidinho e vai ter que reiniciar os modens toda hora para manter funcionando, além do que existe uma cláusula do contrato que proíbe a revenda do link, acabando com qualquer chance de você poder reclamar com eles. Outra coisa é que eles não vão instalando vários acessos na mesma casa, independente da desculpa eles vão desconfiar. Se quiser competir com qualidade precisa te no mínimo um link dedicado de 15MB somando nesse load balance. Isso com um ótimo cache full para te salvar dos downloads.



  5. Solução para problemas em grande escala, procure um ptt mais proximo e busque link, será um diferencial e vale cada centavo. No mais de cache existe Thunder cache, Nimoc entre outros.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 14-03-2015, 22:13
  2. Montagem de conector N para iniciantes
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-08-2008, 07:36
  3. Troca de Master para Slave
    Por caosdp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2007, 13:38
  4. troca de inicialização windows maker para kde
    Por gilson_ctm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2004, 08:00
  5. php para troca de senha no mysql
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L