Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal! Estou com um problema aqui.

Estou com um Nano em modo pppoe funcionando legal em DHCP na LAN.

Porém quero colocar esse equipamento em modo bridge, discando o pppoe na wlan e sem dhcp na LAN.

Esse cliente tem ip real na net, quando acesso o ip ele vai direto para o nano e preciso q vá para o servidor. Tem q passar direto em todas as porta para um servidor, mas não posso perder o acesso ao nano para poder configura-lo tb.

Como posso fazer isso? DMZ seria a melhor forma?

Valeu pessoal! Seria fácil se o servidor discasse o pppoe, mas não rola nessa situação.

2. Olha, nesse caso eu faria uma DMZ. Mas num futuro próximo estarei com uma necessidade igual a sua. A propósito, sempre usei UBNT em Bridge, ele se comporta bem com PPPoE? O IP da conexão vai direto para o UBNT em questão??

Se ajudei, estrelinha pra mim!

3. Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Pessoal! Estou com um problema aqui.

Estou com um Nano em modo pppoe funcionando legal em DHCP na LAN.

Porém quero colocar esse equipamento em modo bridge, discando o pppoe na wlan e sem dhcp na LAN.

Esse cliente tem ip real na net, quando acesso o ip ele vai direto para o nano e preciso q vá para o servidor. Tem q passar direto em todas as porta para um servidor, mas não posso perder o acesso ao nano para poder configura-lo tb.

Como posso fazer isso? DMZ seria a melhor forma?

Valeu pessoal! Seria fácil se o servidor discasse o pppoe, mas não rola nessa situação.

tenho um senario semelhante, mas uso com o nano discando e fazendo foward para as portas apontando para um ip na rede do cliente, fiz tambem dmz mas perde o acesso ao nano pela wan so te acesso pela lan do cliente, a ultima sera uma bridge com um ip da sua rede para acesso remoto e a maquina do cliente fazendo a discagem

duvidas post ai

4. Você pode colocar um ip privado no nano e deixa-lo em bridge, terá acesso normal ao nano sem problema algum, basta fazer as rotas ou redirecionar porta para acesso ao nano, muito simples e colocar um discador pppoe no servidor do cliente. Pronto!

Porêm o mais viável e seguro para sua rede é deixar o nano discando e simplesmente redirecionar as portas de acesso ao servidor, isso te dá poder maior para filtrar pacotes direto na conexão do cliente.

Sou grande fã de ubiquiti mas em casos assim ao invêz de nano, utilizaria uma SXT com mikrotik http://routerboard.com/RBSXTG-5HnD muito melhor quando se trata de redirecionamentos e filtros.

Blz

5. O pppoe em ubnt é excelente. Nunca tive problemas!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 03-10-2011, 15:31
  2. Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2008, 13:57
  3. Cisco 805 Serial e Lan em Bridge
    Por bitim no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2007, 21:02
  4. DHCP by-passando IP FIXO
    Por PEENGWEEN no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5