+ Responder ao Tópico

1. Ola bom dia a todos do Forun,

Tive problemas com algumas antenas da aquario para enlace a bacia de 60 cm, enlace de 1,1 km de distancia com visada, o sinal nao baixava menos de -79, a qualidade ficou bem abaixo do esperado, entao decidi comprar 2 nanostation m5 para fazer o ponto a ponto.
    Fiz o enlace e ficou com - 57 de sinal ccq a 100% e trougphut ficou passando 74 megas de banda.
    Fiquei em dúvida em alguns itens novos para a configuração pois instalei o novo firmware da versao 5.5.2 e la apareceu algumas novas configurações.
    Gostaria da ajuda de voçes sobre estas novas funcoes, por exemplo esta habilitado o discovery e o CDP, não sei o que seja isso, acredito que tem a ver com o software para verificar os nanos na rede ( discovery), tenho que deixar habiliatdo ou posso desabiliatr o discovery? E o CDP eu nao sei o qeu seja!
    Postarei as fotos do resultado do enlace

Quem puder me ajudar a melhorar este enlace atarvez das configurações, me de uma lUz.

Aguardo respostas sobre as novas configurações.

Hebert

2. segue foto do enlace.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linux.jpg
Visualizações:	497
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	38318  

3. Preciso configurar o Advanced Ethernet Settings
    lan0 e lan1, como auto ou tenho que colocar half ou full duplex.
    Desabilito ou habilito o discovery e o cdp?
    São as dúvidas do novo firmware!

4. Oi MaisNet.

A regra que ensino em meu treinamento é muito simples:
    Se não sabe pra que serve o botão, "NÃO RELA!". Hehehehe

Os engenheiros e a equipe de desenvolvimento do equipamento já determinaram as configurações mais apropriadas para a maioria dos cenários.

Aqui vão as respostas para suas perguntas:
    Velocidade da Lan sempre em Auto. Se vc precisar mudar na mão pra atingir 100 megabits, tem algo errado em seu cabeamento ou na sua rede elétrica. Esse ponto é polêmico e eu explico direitinho e por completo em sala de aula.

Discovery sempre habilitado. Esse botão permite que o AirCONTROL ou o Discovery Tool da Ubiquiti localizem o equipamento.

CDP = Cisco Discovery Protocol. Quem usa equipamentos CISCO sabe que pra que serve :-)

Abraço,

ZéAlves

Ps: muda a criptografia de WEP pra WPA2-AES

5. Ok, irei fazer as recomendações, muito obrigado pela ajuda!

Tópicos Similares

1. NanoBridge M5 para Enlace de 13 KM
    Por kaluham no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 23-01-2012, 06:50
  2. Respostas: 20
    Último Post: 17-02-2011, 21:49
  3. enlace de 3.7 km com morros
    Por antoniosjb no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-01-2010, 00:21
  4. Enlace de 5,5 km com 2 zinwell g220