Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui na minha cidade sou o único que trabalha com PPPOE... meus concorrentes afirmam que é este o motivo da minha rede ser "redonda"... ví em alguns tópicos que uma rede em PPPOE diminui até ping, melhora CCQ... será que procede? meus concorrentes trabalham com hotspot e, são uns lixos... um concorrente está migrando a rede dele pra PPPOE, vai melhorar o ping dele que chega a 3000 ms? acho que uma autenticação em PPPOE não faz milagres mas, como teve gente falando que melhorou... pergunto, PPPOE vai ser beatificado um dia?

minha rede tem várias repetidoras, bem dimensionadas... latência de 2 a 5 ms em 2,4ghz, CCQ entre 90% e 100% e, sinal entre -55 e -70... no pico, acho que é este o motivo, não a autenticação. Tenho uma parte cabeada e, com a mesma latência a 4km do meu
    concentrador.

2. também acho que pppoe não faz isso, o que faz isso é vc ter qualidade de sinal nos clientes, visada e equipamentos.
    se pppoe melhora-se a rede em si como o post, pq todos os provedores não usam ?

3. pppoe ou hotspot mesma coisa sabendo trabalhar os dois nem almentão e nem diminuem latencia .
    latencia em rede não tem nada a ver com autenticação.

4. redes com ping muito alto é rede remendada, se usar equipamento com qualidade cabos de primeira (que é bem mais caro) vai ficar bom tanto em PPPoE com em HostsPot, e se a rede estiver igual a um hub ei fica pior .

5. Caso se decida mudar o tipo de autenticação da rede para PPPoE, e esta rede esta mal planejada e sofrendo com o problema de latência alta, é um verdadeiro tiro no pé, pois os problemas vão aumentar. Nem todos utilizam o PPPoE justamente por isso, para se ter sucesso na implementação deste protocolo está diretamente ligado ao fato de se ter uma rede bem resondinha.

Tópicos Similares

1. pppoe no Slackware
    Por gar0t0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 07-10-2003, 15:18
  2. não consigo o pacote rp-pppoe
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-11-2002, 17:59
  3. Autenticação PPPOE
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1