Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos,

Galera é o seguinte gostaria de saber se existi a possibilidade de ativar o web proxy no rb 750 sem a necessidade de ter um cache full? Meu intuito é de somente utilizar a opção de bloquear paginas da internet por palavras chaves mas não estou conseguindo, tudo que vi na internet até agora não funcionou, portanto gostaria de saber se o que estou tentando fazer é viavel para esse modelo? É possível criar um web proxy sem cache?

Obs: licença mikrotik 4.

Obrigado a todos pela ajuda!

2. Citação Postado originalmente por randson26 Ver Post
    Boa noite a todos,

Galera é o seguinte gostaria de saber se existi a possibilidade de ativar o web proxy no rb 750 sem a necessidade de ter um cache full? Meu intuito é de somente utilizar a opção de bloquear paginas da internet por palavras chaves mas não estou conseguindo, tudo que vi na internet até agora não funcionou, portanto gostaria de saber se o que estou tentando fazer é viavel para esse modelo? É possível criar um web proxy sem cache?

Obs: licença mikrotik 4.

Obrigado a todos pela ajuda!

Amigo procure sobre layer7

recomendo vc usar um servidor pequeno somente com o squid, pode ser algo simples como pentium3 com 512 de ram, assim vc faz bloqueio direto no squid

3. Primeiramente obrigado por responder.

Vou estudar sobre layer7. Com relação ao squid será que vale a pena eu montar um servidor para essa função?Com o rb 750 eu já não conseguiria fazer o que procuro?Quais seriam as vantagens em utilizar o squid?

Obrigado novamente é desculpe qualquer pergunta idiota.

Obs: A empresa que trabalho tem somente 10 funcionarios.

4. NA RB 750por ela ter pouco processamento nao terá muito rendimento, melhor seria (recomendavel) vc colocar um servidor com squid,

agora se quiser bloquear geral, faça na rb 750 controle de facebook, etc

mas seria no layer7 para ter eficiencia, lembrando que o processamento dela irá aumentar

5. cara utilizo RB 750 como gateway e firewall, tenho varias regras de bloqueio e funciona perfeito, cache ja é ruim pq ela não tem espaço, mais bloquear sites, e fazer redirecionamento ela é perfeita

Faço os Bloqueio pelo Web-proxy

Espero ter ajudado, e qualquer duvida estou a disposição

Abraços,

Tópicos Similares

1. WEB PROXY EM RB 1000
    Por mikrotikuser no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2014, 22:18
  2. Web proxy em RB 750 sem cache
    Por jardelalmeida no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2012, 17:42