Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, blz?

Navegando pelo forum da Ubiquiti, encontrei um link de uma empresa americana que vende shields, blindagens, para produtos da Ubnt. Gostei do sistema para blindar o Rocket que está ligado numa Omni, prometendo uma melhora do nível de ruido que entra no rádio, melhorando consequentemente o SNR. Eu sem pensar muito, ja que vi numa palestra que isso deveria ser uma prática comum, blindar os rádios numa caixa metalica, peguei e paguei absurdos 163 dolares (so frete 60 dolares), temendo ainda pagar o imposto, pra uma caixa em aluminio maritimo que foi feita exclusivamente pro Rocket + Omni:

http://www.rfarmor.com/cart/index.ph...ak2o08v1ebluq4

Depois que paguei fiquei meio com "dor" no bolso, pensando, será que vou conseguir melhorar pelo menos uns 3db no Noise Floor? Se melhorar coisa de 1db já é alguma coisa, mas não vale o preço, ainda mais se vier com impostos!

A mesma coisa a UBNT já faz com os Rocket Titanium, a carcaça agora é toda em alumnio, mas será que dá uma melhora considerável mesmo?

2. Tem gente fazendo shield artesanal para nanobridge e conseguido ganho de até 6dbi, 100% CCQ (outrora não tinha) e ganho considerável de tráfego.
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/d...e-radome-shild

3. Mas nesse caso é um radome, tá tampando a antena e radio inteiros, nesse caso meu, eu vou blindar só o radinho, só o Rocket, a antena que é uma Omni, não tem jeito de blindar, por questões lógicas! Só sei q vou ficar muito puto se eu ganhar só 1 misero db gastando mais de 300 pilas! Comprei por impulso essa coisa! O q eu comprei, é desse ai:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UOS2_LRG.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	38427
    Última edição por raumaster; 30-08-2012 às 13:41.

4. Ja compro mesmo agora nao adianta chorar hehe, quando chegar posta o resultado

5. Se existir poluição no sinal, ganha alguma coisa.
    Se não tiver, a sua rocket não vai mais pegar chuva.

Agora, para diminuir seu preju, leva num serralheiro para ele fazer umas cópias para você e vende para quem tem dish.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 24-09-2013, 18:41
  2. Construindo um Shield para a Rocket Dish
    Por leandromaciel no fórum Redes
    Respostas: 112
    Último Post: 01-02-2013, 23:34
  3. Respostas: 7
    Último Post: 22-06-2012, 14:18
  4. Ajuda para configurar ROCKET M5
    Por cmbenevides27 no fórum Redes
    Respostas: 17