Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Antecipamente perdao aos amigos pelo palavreado chulo, mais o F.D.P. do velocimetro do RJNET esta me dando uma centena de chamados de serviço de lentidão.......essa semana já foram umas 15 reclamações de internet lenta, ameaças de cancelamento e procon! tudo porque algum genio progamador desta bosta de RJNET resolveu trocar a apresentacao de velocidade para usuario que resolver testar, antes aparecia cliente com 300k aparecia 298k 302k 350k, agora eles resolveram colocar assim 30.000 kbps, tem tanta gente reclamando que so tem 30k de internet que nao estou aguentando! chego na casa do cliente ta com ping de 2ms, fazendo downloads a 35k funcionando redondamente bem! ai indico speedtest.copel.net!

    fica aqui minha revolta e alerta aos amigos, que por ventura possam passar por isto! perguntem antes ao cliente onde ele testou, peço aos amigos que testem ai tambem e se puderem fazer como eu entrar em contato com eles e pedirem para retornar como era antes pode ser de grande valia!

    abraços / coloquei a imagem abaixo e imaginem voces seu cliente contratou 1 mega e aparece esse resultado pra ele..... o cara pede cancelamento e voce fica sem entender por que! brasil e assim tudo e contra(so agora reparei olhem a data desta ultima edicao e olhem a data do sistema deles na imagem! mais essa)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rjnet.jpg
Visualizações:	849
Tamanho: 	61,3 KB
ID:      	38443
    Última edição por cls7007; 30-08-2012 às 23:33. Razão: adicionar imagem

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Passei pelo mesmo problema aki essa semana.

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Concordo contigo amigo! isso ai foi uma palhaçada por parte deles embora a taxa de transferencia bata corretamento muitos dos clientes não entende, ai é perda de cliente na certa, tomara que eles corrige isso ai logo.


    _______________________________________________________________
    Caso necessitar de alguém para configuração mikrotik,ubiquiti e speedr.

    wanderson costa
    luziania-Go
    [email protected]

    RECUPERAÇÃO DE SENHAS UBIQUITI MIKROTIK: R$50,00
    INSTALAÇÃO E CRACK MIKROTK: R$150,00
    CONFIGURAÇÃO SERVIDOR:R$250,00
    CONTRATO DE SERVIÇO MENSAL: R$ 60,00


    Se te ajudei clique na estrelinha abaixo!

  4. #4

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Instrua seu cliente a testar pelo simet.nic.br

    O mais confiavel e atestado pelo inmetro.

  5. #5

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Se você tem um site baixe o velocímetro do speedtest.net, publique o em seu site e instrua seu cliente a testar alí. Para simplificar poderia por assim: "www.seusitenanet.com.br/teste" .

    O problema na verdade é causado por ignorância por parte do cliente, uma vez um cliente que diziam não saber mexer com computador mudou a forma de medição do speedtest (de bit para byte como o rjnet fez) e reclamou de lentidão.

    Lamentavelmente tem cliente que parece navegar somente em velocímetros, rsrsrs.

  6. #6

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Olá, amigos do fórum... independente desse detalhe que o amigo está relatando, eu já havia percebido a muito tempo que esse RJNET não oferece precisão e isso é até motivo de constrangimento quando tentamos mostrar a velocídade de conexão ao cliente... o RJNET não mostra o mesmo valor de velocidade duas vezes.

    Então pra evitar possíveis transtornos eu recomendo ao assinantes que desconsiderem o uso desse velocímetro devido a sua baixa qualidade... já houve casos em que o cliente disse que velocímetro mostrou velocidade "infinita".

    Agora mostro ao assinante a sua velocidade baixando, por alguns instantes, o iso do Kurumiun e informo que a velocidade de download é sempre 10% da velocidade contratada, se o download está sendo feito a 60k/s e o plano é de 600k, então está tudo funcionando pefeitamente.

    Abraço a todos.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Que povo sem noção, troca o valor mas não troca a unidade... E aquele ponto é o quê? Decimal? Separação de milhar? Bem, é uma bagunça em cada lugar do mundo...

    É essa porcaria de inclusão digital, não, é essa porcaria de ensino. O cara sai da escola sem saber nada, mexe no computador sem saber nada, etc...

  8. #8

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Que povo sem noção, troca o valor mas não troca a unidade... E aquele ponto é o quê? Decimal? Separação de milhar? Bem, é uma bagunça em cada lugar do mundo...

    É essa porcaria de inclusão digital, não, é essa porcaria de ensino. O cara sai da escola sem saber nada, mexe no computador sem saber nada, etc...
    Nao tem mais nada mais deploravel que esses "lab" que o governo implanta nas escola, ali é primeiro lugar que o user pega raiva do linux e sai mais ignorante do que quando piso pela primeira vez.

  9. #9

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    estou respondendo alguns processos por causa desta merda de RJ net, que hoje esta bloqueado em minha rede e nunca mais tive reclamacoes deste tipo

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao tem mais nada mais deploravel que esses "lab" que o governo implanta nas escola, ali é primeiro lugar que o user pega raiva do linux e sai mais ignorante do que quando piso pela primeira vez.
    Aquilo lá é outro problema sério... Fora quando o povo reclama e danam a instalar Windows XP piratão em todos... fora ainda quando compram o Windows para todos, é de matar...

    Os pc's que vieram para um instituto federal aqui eram uma porcaria, botaram um linux pesadão com KDE, cheio de programa em Java do governo rodando, lotando a memória, e ainda era multihead, 3 monitor/teclado para cada PC... imagina a carroça que virava...

    E não dava pra instalar nada, a senha de root não lembro, uma vez consegui... De todo modo, tinha como burlar...

  11. #11

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    estou respondendo alguns processos por causa desta merda de RJ net, que hoje esta bloqueado em minha rede e nunca mais tive reclamacoes deste tipo
    Me deste uma ótima ideia! Como faz seu bloqueio DNS, ip ou filtro no proxy/cache?

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    estou respondendo alguns processos por causa desta merda de RJ net, que hoje esta bloqueado em minha rede e nunca mais tive reclamacoes deste tipo
    Aí que tá, o problema não é o RJNet, é o usuário... Se bloquear isto nada te impede de depois bloquear algo que vá contra sua moral, e aí acabou-se a neutralidade.

    Sei que é difícil explicar isso para o usuário, mas, se tiver especificando a variação de velocidade no contrato você fica protegido...

  13. #13

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Aquilo lá é outro problema sério... Fora quando o povo reclama e danam a instalar Windows XP piratão em todos... fora ainda quando compram o Windows para todos, é de matar...

    Os pc's que vieram para um instituto federal aqui eram uma porcaria, botaram um linux pesadão com KDE, cheio de programa em Java do governo rodando, lotando a memória, e ainda era multihead, 3 monitor/teclado para cada PC... imagina a carroça que virava...

    E não dava pra instalar nada, a senha de root não lembro, uma vez consegui... De todo modo, tinha como burlar...

    Nao era o lixo do linux educacional? Pq se for nem reza braba faz funcionar redondo hehe

  14. #14

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Já tinha pensado em bloquear! achei escroto fazer isso! sou contra qualquer tipo de bloqueio, mais dai fiquei pensando vai que um cliente me processa e minha conta e bloqueada! melhor e essa merda nao funcionar mesmo!

  15. #15

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Primeiro que nunca funcionou...sempre faz medição errada...e sem contar que não consegue medir link grande....cuidado a medir tambem com o navegador google chrome...em alguns casos ele não consegue interpretar o algoritimo e calcula sempre para bem mais...só que as vezes para bem menos ai complica
    Mas esqueça tal rjnet...algoritimo furado...o arquivo de emulação de download deve ser pequeno para não consumir banda...e acaba dando esses erros.
    Perante Anatel a garantia é dentro da sua rede e não rede de terceiros...mete um medidor no seu servidor e boa...aqui o meu não tive mis stress.

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Primeiro que nunca funcionou...sempre faz medição errada...e sem contar que não consegue medir link grande....cuidado a medir tambem com o navegador google chrome...em alguns casos ele não consegue interpretar o algoritimo e calcula sempre para bem mais...só que as vezes para bem menos ai complica
    Mas esqueça tal rjnet...algoritimo furado...o arquivo de emulação de download deve ser pequeno para não consumir banda...e acaba dando esses erros.
    Perante Anatel a garantia é dentro da sua rede e não rede de terceiros...mete um medidor no seu servidor e boa...aqui o meu não tive mis stress.
    Tenho usado o speed teste e aqui tem dando resultando, mas quando pretendo mostrar para cliente a banda contratada na rede uso um arquivo hospedado em meus servidor e pesso pada eles baixar e ai tirar as conclucoes, por que quando a rota e grande pode ocorrer varias oscilacoes no teste e trazer um resoltado insatisfatorio para o cliente, o speed teste vc pode hospedar ate em seu servidores ou deixar configurado para um servidor na sua cidade ou mais proximo do seu provedor.

  17. #17

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Neste programa de medição que a Anatel vai implantar, com 15000 equipamentos "sorteados" entre usuários, a medição vai ser feita do cliente até o PTT mais próximo.

    E isso é o que o Simet faz. Este tem sido bem confiável.
    Porque no Ptt e não no seu servidor. Existe a alegação que se for no servidor, os dados podem ser mascarados. Já no PTT tem outro problema. Se seu link não for bom, vai dar encrenca. E você será o responsável, ou co-responsável junto com quem lhe fornece o link.
    Pois a empresa final que se relaciona com o cliente sempre é responsável pelo serviço. Se não tá bom o link, é responsa da empresa reclamar para o fornecedor.
    É assim que o código de defesa do consumidor trata estas questões.

    E segundo as noticias veiculadas estes 15000 pontos de medição deverão encontrar na medição isolada, pelo menos 20% de banda e na média do mês pelo menos 60%.

    A verdade é a seguinte: não tem medidor que acalme o usuário quando ele sente no dia/dia a lentidão.
    Por isso gosto do simet. Ele te dá latencia, jitter, vel de up e down em tcp e udp. E ainda diz para o cliente se está bom ou não. Ou seja, se o usuário não conhece unidades de medidas, ele vai se orientar pela classificação que o simet dá.
    Se na medição o simet não der boa leitura, tem que fazer alguma coisa na instalação. Termina assim a reclamação.

  18. #18

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Uma Boa noticia boa para todos parece que eles concertaram a cagada!!!

  19. #19

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste programa de medição que a Anatel vai implantar, com 15000 equipamentos "sorteados" entre usuários, a medição vai ser feita do cliente até o PTT mais próximo.

    E isso é o que o Simet faz. Este tem sido bem confiável.
    Porque no Ptt e não no seu servidor. Existe a alegação que se for no servidor, os dados podem ser mascarados. Já no PTT tem outro problema. Se seu link não for bom, vai dar encrenca. E você será o responsável, ou co-responsável junto com quem lhe fornece o link.
    Pois a empresa final que se relaciona com o cliente sempre é responsável pelo serviço. Se não tá bom o link, é responsa da empresa reclamar para o fornecedor.
    É assim que o código de defesa do consumidor trata estas questões.

    E segundo as noticias veiculadas estes 15000 pontos de medição deverão encontrar na medição isolada, pelo menos 20% de banda e na média do mês pelo menos 60%.

    A verdade é a seguinte: não tem medidor que acalme o usuário quando ele sente no dia/dia a lentidão.
    Por isso gosto do simet. Ele te dá latencia, jitter, vel de up e down em tcp e udp. E ainda diz para o cliente se está bom ou não. Ou seja, se o usuário não conhece unidades de medidas, ele vai se orientar pela classificação que o simet dá.
    Se na medição o simet não der boa leitura, tem que fazer alguma coisa na instalação. Termina assim a reclamação.
    Sim o simet usa os ptt..isso teoricamente está correto...por mim não da nada....só que vale elmbrar que essas regras de garantia de banda só serão validas para empresas com mais de 50 mil clientes...se não estou enganado. Para os pequenos não valem em nada.

  20. #20

    Padrão Re: RJNET o velocimetro mais desgraçado do mundo!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste programa de medição que a Anatel vai implantar, com 15000 equipamentos "sorteados" entre usuários, a medição vai ser feita do cliente até o PTT mais próximo.

    E isso é o que o Simet faz. Este tem sido bem confiável.
    Porque no Ptt e não no seu servidor. Existe a alegação que se for no servidor, os dados podem ser mascarados. Já no PTT tem outro problema. Se seu link não for bom, vai dar encrenca. E você será o responsável, ou co-responsável junto com quem lhe fornece o link.
    Pois a empresa final que se relaciona com o cliente sempre é responsável pelo serviço. Se não tá bom o link, é responsa da empresa reclamar para o fornecedor.
    É assim que o código de defesa do consumidor trata estas questões.

    E segundo as noticias veiculadas estes 15000 pontos de medição deverão encontrar na medição isolada, pelo menos 20% de banda e na média do mês pelo menos 60%.

    A verdade é a seguinte: não tem medidor que acalme o usuário quando ele sente no dia/dia a lentidão.
    Por isso gosto do simet. Ele te dá latencia, jitter, vel de up e down em tcp e udp. E ainda diz para o cliente se está bom ou não. Ou seja, se o usuário não conhece unidades de medidas, ele vai se orientar pela classificação que o simet dá.
    Se na medição o simet não der boa leitura, tem que fazer alguma coisa na instalação. Termina assim a reclamação.
    Tenho casos aqui de cliente que reclamaram de lentidão e após conversa descobrir que a lentidão sentira fora no ARES pedi que o mesmo abrisse um vídeo no youtube e no globo para confirmar que o problema era no ARES (não controlo tráfego dessas portas apenas limito o número de conexões e mesmo assim consigo ótimas taxas ao baixar um torrent).

    Já orientei cliente a testar pelo simet mas houve um período em que o simet estava com problemas. Costumo orientá-lo a testar no speedtest.net ou no meu site.