Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigos, pelo que venho acompanhando estou em um dos melhores local p/ esclarecer minhas duvidas. bom tenho varias vou tentar explicar a situação..

Moro no litoral, terreno plano sem predios algumas arvores somente. Não tem speedy em toda cidade, tive a "grande" ideia de mandar internet a alguns amigos pq fiquei 1 ano sem net quando mudei p/ ca, foi ai que começou os problemas.

pesquisei por varios produtos e quais poderiam oferecer-me a solução. vi varias reclamaçoes da krazer porem eram sobre o suporte eu acabei fazendo a merda de comprar um pcba KRAZER 1000mw de potencia e uma omni 15dbi, tentei, tentei, tentei até q fechei um link de 1.3km transmitia 500 kbps pela rede o sinal era 50%. porem instavel e nao consigo de lugares proximos etc o sinal nunca é bom.

agora li mais 1 mes completo nao tenho $, porem quero iniciar um provedor na regiao de forma a fazer direito e ter clientes satisfeitos nao quero mais mandar apenas p/ amigos pois o trabalho raiva e gasto que tive esta me motivando rs.

vou adiquirir um buleet 2 comum de 100mw e ligar na omni de 15dbi tbm irei adiquirir uma rb 750 (comprei até uma torre triangular de 8 metros) gostaria de saber se essa combinação já é rasoavel p/ iniciar e ter entre 10 e 15 clientes.
    obs torre mais um cano tubular q comprei p/ encaixar na torre atinjo uns 12 ou 13 metros do chao.

pretendo usar na torre painel setorial porem nao tenho verba no momento p/ adiquirir o material necessario precisarei dos clientes primeiro, estou motivado a toda verba ganha com a torre investir nela até ter cerca de 50 clientes.

queria saber de vcs q sao mais experientes se essa combinação funciona bem p/ até os 15 clientes e tbm se tiverem dicas etc p/ me ajudar seram bem vindas rs sei q a rb750 vai da trabalho p/ configurar.

desde ja, muito obrigado a todos e desculpe-me o texto grande rs.

2. Olá amigo,
    Como você esta iniciando esta omni de 15dbi ira sim atender esta quantidade de clientes desejado, claro que o principal sera o link que você ira usar, quer qualidade? coloque um servidor de cache juntamente com a Rb 750 pra dar uma aliviada no linkl, já usei aqui uma omni de 15dbi aquarios e atendi em media 20 clientes com planos de 256kbps a 500 kbps. já é bom você ir se preparando pra migrar tudo para 5.8ghz, 2.4ghz já era. coloque um equipamento 5.8ghz para os futuros clientes e esquece 2.4.

abraços e boa sorte! Deus abençoe ai nos negocios...

3. Antes de dizer que 2.4 já era, analise se no local onde você mora a poluição é extrema. Em alguns casos que tenho tirado leite de pedra com 2.4, antenas blindadas, micropop's de até 1km. Então, é sim possível. Por causa de idéias como essa de que 2.4 não presta, que 5.8 está ficando igual, e estamos ficando sem saída. Quanto aos equipamentos, siga a dica do cache, agora, vá de Bullet M2 HP, é melhor, tem Airmax se for usar com UBNT nos clientes, é N, tem uma série de
    vantagens.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

4. vamos la, lembrando sou novato na area.

servidor de cache sim posso colocar de momento nao acho necessario.

agora me digam o q é poluição p/ vcs, quantos redes sao necessarias p/ vcs julgarem o lugar poluido?

aki na omni atualmente vejo 7 torres constantes, 3 sao muito longe estao a 12 km de distancia exatamente (vejo a torre quando vou até o bairro) e é via avenida pista reta, o sinal é sempre baixo 8 ou 10 %

as torres proximas o sinal é bom em torno de 40% (minha placa krazer marca sinal em porcentagem e nao em db).

uma duvida tem uma altura minima sugerida p/ torre ?

5. Lembro-lhe que se você trabalhar com microcélulas, a poluição não será problema, pois você estará sempre perto dos seus assinantes (raio de 1km). Pelo seu relatório, você pode muito bem utilizar 2.4 aí, valendo-se de painéis setoriais UBNT com Rocket, ou até mesmo uma NanoStation no caso de uma microcélula. Caso queira usar uma Omni, use Bullet M2 HP e NanoLoco M2 nos clientes mais próximos e Airgrid M2 nos clientes mais distantes. E poste os resultados aqui.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

Tópicos Similares

1. Troquei os equipamentos e me arrependi
    Por dorau no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-01-2010, 15:04
  2. OpenGroupware já instalei e agora !!!!????
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2006, 08:11
  3. Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!
    Por ba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 18-07-2006, 08:33
  4. Me pediram..agora vou ter q me virar. Servidor de e-mail.
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 30-08-2005, 18:33
  5. Agora ja nao da.AJUDEM-ME! :(
    Por LordNikon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 14-07-2004, 20:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L