Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera!

Adquiri um provedor a cabo que fica perto do meu e penso em ligar as duas redes via rádio.

Tenho uma noção muito básica de enlace e nunca fiz um.

Gostaria de saber quanto eu gastaria com rádios e antenas e quais seriam os equipamentos mais indicados que me proporcionariam total confiança e estabilidade. Penso na frequencia 5.8Ghz.

Alguém com experiência na área pode me ajudar por favor?

Desde já, fico muito agradecido!

2. 3km faz com fibra

3. Estou começando agora, bem sem capital rs...
    quanto eu gastaria para fazer com fibra?

4. Pensamento lógico:

Se o provedor é de cabo, possui licença pra uso dos postes. Logo, pode passar uma fibra.

Entre gastar 30 mil (ou mais) com um rádio digital pra passar 300 mega, gasta lá uns 10 mil e cabeia com fibra óptica. Ainda mais que é só 3km.

Mas tira da cabeça qualquer possibilidade de construir uma rede que demande tantos recursos como essa com um par de Rocket M5 e afins. Isso é estrutura pra alguns milhares de reais.

5. Só tem uma coisa que tá me deixando intrigado: tu disse que recém adquiriu esse provedor cabeado, logo, comprou a estrutura. Mas tu diz depois que tá sem dinheiro porque recém tá começando.

Tudo bem... Mas então qual a necessidade de montar uma infra pra passar 300 mega? 100 mega que seja. Se 50 mega dedicado já é uma cacetada na cabeça de tão caro, imagina 100.

Eu parto do seguinte princípio: uma empresa que tem um consumo de link de 50 mega, por exemplo, tem uma BAITA cartela de clientes consumindo esse link. Logo, tem um fluxo de caixa bacana pra manter e aplicar.

Então amigo, como é que tu tá quebrado se tu comprou o provedor de cabo? Ou não tem renda nenhuma essa empresa que tu adquiriu?

Estranho... Muito estranho.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2014, 22:35
  2. Enlace de 3km com visada comprometida por um predio
    Por robsonrconecta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-2014, 07:26
  3. Respostas: 11
    Último Post: 01-06-2011, 17:21
  4. Respostas: 20
    Último Post: 17-02-2011, 21:49