Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal resolvi postar não pra reclamar, mas por indignação mesmo e pra alertar o pessoal. Estou executando um projeto de um provedor, planejei usar RocketM5 na parte wireless e Mikrotik para autenticação, e para redundância vou montar uma rede com topologia em anel com iBGP, verificando as soluções cheguei até a RB2011L-IN, pois ela tem um processador legal, 10 portas (5 10/100 e 5 10/100/1000) o que daria para ligar os 4 Rocket mais os dois ptps de cada torre. Pois bem, decidido o hardware parti para a compra, quando o produto chegou fui dar uma olhada e tive uma desagradável surpresa, simplesmente não é possível retirar o plugue da fonte sem abrir o case, no meu caso não irei usar a fonte, liguei no fornecedor e falaram pra eu deixar a fonte "dependurada" que não faria diferença. Se gambiarra não faz diferença pra eles pra mim faz, prefiro perder a garantia das unidades que comprei do que deixar uma instalação mal feita, tentei argumentar que a mesma RB é vendida sem o case, mas não teve jeito a garantia que eles dão é em cima do case, uma idiotice diga-se de passagem, visto que não há peças móveis ou que possam ser removidas. Da próxima vez compro ela sem case simples assim... Agora que isso foi uma grande mancada de projeto da Mikrotik não tenho dúvidas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB2011-frente.jpg
Visualizações:	918
Tamanho: 	101,9 KB
ID:      	38585


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb2011-costas.jpg
Visualizações:	949
Tamanho: 	122,5 KB
ID:      	38586

  2. Amigo, geralmente quando a marca "fecha" algo no projeto é porque sabe que se for usado uma peça de outra marca ou modelo pode-se não atingir o resultado esperado. Por isso que a Routerboard resolveu fixar a alimentação diretamente na placa, justamente pra não poder trocar por outra inferior e correr o risco de vir a dar problemas de desempenho no conjunto.

    Não estou afirmando que seja o seu caso, mas é bem comum essa prática. A pessoa compra o equipamento, instala uma fonte de alimentação mal dimensionada e entra aqui no fórum reclamando que a RB tá travando, resetando, perdendo pacotes...

    Não vejo como mancada da Routerboard/Mikrotik. É protecionismo da marca.



  3. Comprei uma RB dessas, achei excelente... RB Indor, coloquei sobre a mesa, não tenho nada a reclamar, concordo com Jandir, acredito Araújo que tu realmente precisava de outro equipamento para aplicação que pretende.

    Valeu, abr

  4. Fico feliz com a tua concordância, Farias. Obrigado!



  5. Opa amigo, so para deixar registrado, a fonte nao é fixada diretamente na placa, existe um pino P4 como em todas as outras RBs a diferença é que fica pra dentro da case sem acesso externo e o pessoal lacra justamente o case quando te manda a RB, mas caso queira trocar por outra fonte ou usar somente o POE, simplismente abre-se o case e retira-se a fonte que vem nela e coloca outra ou deixa sem nada , simples sem problemas ou gambiarras.

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Amigo, geralmente quando a marca "fecha" algo no projeto é porque sabe que se for usado uma peça de outra marca ou modelo pode-se não atingir o resultado esperado. Por isso que a Routerboard resolveu fixar a alimentação diretamente na placa, justamente pra não poder trocar por outra inferior e correr o risco de vir a dar problemas de desempenho no conjunto.

    Não estou afirmando que seja o seu caso, mas é bem comum essa prática. A pessoa compra o equipamento, instala uma fonte de alimentação mal dimensionada e entra aqui no fórum reclamando que a RB tá travando, resetando, perdendo pacotes...

    Não vejo como mancada da Routerboard/Mikrotik. É protecionismo da marca.






Tópicos Similares

  1. Gbic optone sfp-lc x mikrotik rb2011ls in
    Por alsol no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2016, 06:10
  2. Backup de RB2011L-IN para RB2011il_IN - perdendo dados
    Por AndreIGET no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 20-05-2015, 10:53
  3. Load balnce funcionando! (RB2011L-IN)
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-01-2014, 20:24
  4. Plug-in do Flash
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 24-02-2003, 21:52
  5. CL8 - Modem USR 5610 3com 2976 - setserial: address in use
    Por Driwll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-01-2003, 09:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L