Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá a todos do UnderLinux,
    sou iniciante aqui, e tambem em Asterisk.
    A empresa onde trabalho irá fazer um sistema de telefonia rural, que irá funcionar desta forma:
    fechamos um contrato com a operadora de telefonia que nos entregará uma E1 com 100 Ramais(numeros de telefones) para 30 ligaçoes, e estaremos distribuindo isso via a rede de internet a radio que possuimos. A tarifaçao sera feita pela propria operadora, apenas estaremos repassando os numeors de telefones. Usaremos Atas grandstream.

    Queria algumas dicas de um pessoal ai mais experiente, em que servidor utilizar(estavamos pensando em comprar um Server Dell e comprar a placa E1), como configurar o Asterisk,codec a utilizar, algo assim.

    Desde já agradeço a atençao!!
    Abrçs!!

  2. O basico do astersik já conheço, até vou utilizar uma distribuiçao, o Elastix, que já possui varios recursos pré programados muito uteis para mim.



  3. é o seguinte, como faço para apenas repassar os numeros para os meus clientes, a operadora me dara 100 numeros como citei acima, entao quero saber como faço para repassar esses numeros sabendo que cada cliente autenticara no meu servidor, e que cada ramal nao pode falar com o outro internamente, a ligaçao tem que sair para poder ser tarifada.

    será que tenho que configurar meu servidor como se fosse um provedor, mas sem a tarifaçao??

  4. O que vc quer é simples. Como as operadoras passam os 4 ou 8 numeros da linha na ligacao tanto de entrada como de saida, na configuracao dos ramais sip, vc coloca o numero de digitos passados pela operadora como a identificacao dos ramais.
    Por exemplo: aqui na paraiba a embratel na sinalizacao mfc/r2 e isdn passa os ultimos 4 digitos nas ligacaoes de entrada, entao quando recebo uma ligacao no numero 3015-3470, a Embratel me passa 3470, onde tenho um ramal sip com esta extensao.
    Quando vou fazer uma chamada de saida, o meu callerid é setado para 3015-3470, o que irá identificar no tronco da embratel que a saida é por este ramal, e nao pelo tronco chave.



  5. Muito obrigado pela ajuda amaia, mas entao eu posso criar para cada ramal um arquivo extension, assim fazendo um context para cada ramal individual, assim quando um ramal for ligar para outro, a ligaçao será feita externamente, passando pela tarifaçao da operadora.






Tópicos Similares

  1. tráfego de rede com servidor Asterisk
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 13-08-2008, 10:14
  2. Ajuda servidor DNS Fedora 8
    Por raus no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2008, 09:03
  3. Ajuda servidor Mikrotik duvidas
    Por NTS no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2008, 22:38
  4. Ajuda Servidor de internet
    Por adminegg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 21-03-2006, 19:09
  5. onde defino o nome do servidor asterisk?
    Por flipeexpl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-2005, 17:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L