Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, estou colocando mais 1 server mikrotik, mais quando ligo os 2 ao mesmo tempo um para e outro funciona ?
    tenho a fibra optica que chega no swit dele sai dos cabos um para o server 1 que é o antigo e outro para o sever novo, mais o antigo para e novo fica navegando normal, desabilito o ip da fibra em ip adress dai ele não derruba o outro server mais dai ele não fica navegando tambem alguam para ajudar, obrigado.

2. Você poderia fazer um mikrotick desse de load balance, nesse modo você teria os dois links em um mikrotick, Enviando para outro "Microtick Servidor"

3. pessoal nao entendeu, ele tem um link de fibra ligado a 1 switch, desse sai p/ dois servidores mikrotik.

Amigo pelo que entendi vc deve ter restaurado o backup do mk velho no mk novo, e esqueceu de mudar ip da interface de entrada de link, e da interface de saida, com isso, há conflito de ip na entrada e na saida.
    Sua rede deve estar assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	55
Tamanho: 	14,9 KB
ID:      	38770
    Basta mudar os ips de entrada e saida de um dos Mikrotik.

4. Boa tarde, agora sim como não entendo muito as vezes não expliquei certo mais é isso mesmo peguei o backup de 1 joguei no outro agora não sei a onde mudar os ip ? vlw
    mais mikrotik 1 vai mandar para clientes X e o mk 2 vai mandar para clientes Y.

5. Nessa caso vc vai fazer o seguinte.
    Voce vai no mikrotik novo, Interface address e muda o ip da interface que entra o link, e muda o ip da interface que sai p/ os clientes.

Lembrando, não pode fazer dhcp, tem que ser tudo ip fixo, e e faixas de ips diferentes em cada servidor.
    Ex
    Mikrotik velho - Interface Clientes - Ip 10.0.0.1 esse será o gateway dos clientes X
    Mikrotik novo - Interface Clientes - Ip 10.0.1.1 esse será o gateway dos clientes Y

Se vc usa /32 basta cadastrar os ips da interface cliente que será gateway dos clientes.

Aqui na minha rede temos 2 RB 1100 e 1 RB 450, cada RB1100 gerencia uma cidade, e a 450 um bairro rural.
    o restante da rede é toda em bridge, e com isso com torres apontadas para diferentes torres, caso um ptp pare ou torne instavel trocamos de ptp apnas acessando o radio e desabilitanto o enlace, ai podemos ir verificar o problema e resolver com calma, sem para a rede, como usamos radius, caso uma rb pare ativamos os ips de gateway na outra deixando os clientes pouco ou nenhum tempo sem internet.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2014, 14:51
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2014, 09:44
  3. duas rb no mesmo load balance. AJUDA
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-11-2011, 20:44
  4. Dois link's e duas redes no mesmo mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-06-2007, 13:06
  5. Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2006, 23:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L