Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma 5.8

Coloco o canal 5180

CLIENTES PERTO = uma média de 50 a 60dbi

CLIENTES LONGE = uma média de 78 à 85dbi

Coloco no canal 5320

CLIENTES PERTO = uma média de 80dbi sendo que tem uns que nem acham o sinal

CLIENTES LONGE = uma média de 50 à 60dbi

Só a mudança de canal pode causar isso!!!

2. Ola amigo que tipo de radio você usa para os clientes perto e para os clientes longe ?

3. os "longes" são uma média de 1km
    e os "perto" 300 m

cpe proeletronic 17dbi
    http://www.proeletronic.com.br/produ...-17-dbi/184/49

pra perto e pra longe...

e uso também a AIRGRID.. perto e longe...

e da a mesma coisa...

4. Gente boa, vou ressaltar alguns pontos importantes:

- Essas frequências não podem ser utilizadas. As únicas frequências que podem ser utilizadas para outdoor são de 5425 à 5725 e de 5725 à 5850 (respeitando os limites de potência, EIRP, DFS).

- Nível de sinal se mede em dBm, não em dBi.

Sobre o sinal, provavelmente a antena que está atendendo esses teus clientes tem problemas na inclinação. Ou está muito pra baixo ou muito pra cima. Aliás, que antena está utilizando para irradiar o sinal?

O estranho é o aumento na frequência e essa diferença absurda no sinal. Praticamente inverte.

Sobre o perto e longe, eu uso aqui na empresa a NanoStation Loco M5 e tenho um cliente que está distante 1500 metros da torre, com sinal -68. E na torre eu uso 5mw (7dbm).

Não precisa usar Airgrid pra 1km não. Quer dizer, depende da antena que tu e como está a regulação dessa antena. Mas em condições normais 10mw de potência na torre é o ideal, e em até 1500 metros de distância dá pra usar tranquilamente um equipamento com antena de ganho inferior.
    Última edição por Jadir; 01-08-2015 às 09:15.

5. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Gente boa, vou ressaltar alguns pontos importantes:

- Essas frequências não podem ser utilizadas. As únicas frequências que podem ser utilizadas para outdoor são de 5425 à 5725 e de 5725 à 5850 (respeitando os limites de potência, EIRP, DFS).

- Nível de sinal se mede em dBm, não em dBi.

Sobre o sinal, provavelmente a antena que está atendendo esses teus clientes tem problemas na inclinação. Ou está muito pra baixo ou muito pra cima. Aliás, que antena está utilizando para irradiar o sinal?

O estranho é o aumento na frequência e essa diferença absurdo no sinal. Praticamente inverte.

Sobre o perto e longe, eu uso aqui na empresa a NanoStation Loco M5 e tenho um cliente que está distante 1500 metros da torre, com sinal -68. E na torre eu uso 5mw (7dbm).

Não precisa usar Airgrid pra 1km não. Quer dizer, depende da antena que tu e como está a regulação dessa antena. Mas em condições normais 10mw de potência na torre é o ideal, e em até 1500 metros de distância dá pra usar tranquilamente um equipamento com antena de ganho inferior.

estrelinha pra vc irmão

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 13-02-2017, 09:34
  2. Respostas: 22
    Último Post: 27-11-2012, 17:21
  3. Cliente mais alto que o POP
    Por rtflmeganet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-08-2009, 11:07
  4. tem mais cliente no web-proxy do que no meu provedor
    Por fastinternet no fórum Redes