Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Existe algum meio de baixar a potência fixa em 100mW no modo G nos firmwares AProuter 6.1? Tenho alguns APzinhos Clientes Ovislink, Globaltronic e outros, com Aprouter 6.1 e no modo G a potência é absurdamente alta, 100mW. Alguns desses clientes tão perto da torre e o sinal fica muito alto, tipo -32dbm... Existe algum comando que eu possa alterar isso sem mudar de firmware?

2. Até onde sei em advance existe como baixar o TX desses rádios, na própria conf dele você encontrará como baixar.

Sei que não pediu sobre o fato de trabalhar em G, mas vou comentar mesmo assim, rsrsrsrs
    Até onde vi não funciona muito bem a rede em G para redes wireless externas, é muito bom para colocar no APzinho do cliente. Se a rede for pequena não terá muito problema mas assim que ela se tornar grande, terá dor de cabeça.

Desculpe ter saído um pouco do foco de sua pergunta.

Farias

3. Claro que funciona, só saber o que ta fazendo, operar com boa margem de SNR, reduzir a abrangência da tua célula, que modo G vai que é uma maravilha! To usando assim, passando muito mais banda que velho modo B. Máximo 1km que preciso. Além disso, limito a taxa dos AP's de todos clientes em 36Mbps de down e 12 de upload, fica firmeza! E sobre o Aprouter 6.1 só altera potência pra modulação CCK (802.11b), para OFDM (802.11G), não muda, é fixada em 100mW, se assim não fosse, não teria postado aqui, mas valeu por tentar ajudar. Ah, 20 clientes nessa Célula, usando Bullet M2 na torre e antena Omni EMCTest de polarização horizontal e canal 13.

Atualização:

Pra operar em modo G, se possível, limite ainda mais a taxa do AP do cliente e da torre, pq assim você aumenta a sensibilidade do mesmo. Deixar em auto vai fazer o AP taxar 48 ou 54megabits e aí sua sensibilidade cai, muitos AP's antigos vão pra abaixo de -70dbm de sensibilidade. Um Bullet 2 por exemplo vc consegue -84dbm de sensibilidade só limitando em 24mbps, se deixar ir pra 54, vai pra -72dbm sua sensibilidade de recepção e isso é muita coisa! Não confunda isso com nivel de sinal, to falando de sensibilidade!

4. Obrigado por tentar ajudar, sim, posso trocar a antena ou posso também redireciona-la, deixa-la meio desalinhada, pra baixar o nivel de sinal recebido e enviado, mas tava tentando a solução mais fácil, sem precisar comprar outra antena pro cliente ou ir na casa do mesmo, subir no telhado pra mexer. Esse cliente em questão veio migrado de outro provedor, por isso mantive a antena dele ainda por cima o cliente tá com um equipamento que não é dele, é emprestado de um amigo que tinha provedor via rádio e segundo o cliente, se ele cancelar, tem que devolver o equipamento do mesmo jeito... se eu pudesse ficar com a antena dele, eu colocaria uma de menor ganho, mas como estou economizando de todos os lados, to procurando primeiro as soluções mais baratas, a segunda é ir lá e dar uma desalinhada na antena dele. Antes eu operava em modo B e o sinal em 16mW chegava na minha torre em -44dbm, ainda bem forte.

Com relação à essa tabela, nem precisava, conheço isso daí. Faltou 20dbm = 100mW.

5. Boa brother!
    Instale nos clientes o aprouter 7.3, nele tem como mudar o TX Power (OFDM), poder alterar para até 12dbm=16mw.

Tópicos Similares

1. hotspot em ap modo cliente-router
    Por rafaeldebastiani no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-10-2011, 22:49
  2. 2 IPS WLAN em AP - Usando firmware aprouter
    Por mpsbr2004 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-09-2010, 00:00
  3. acessar modem em bridge atrás do aprouter
    Por vfariaz no fórum Redes
    Respostas: 5