Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos,

Há um certo tempo utilizo o protocolo PPPoE para autenticação dos meus clientes, que por sinal me atende muito bem, mas a alguns meses venho enfrentando um certo problema, tenho vários profiles limitando as velocidades (1, 2, 3, 4 e 5 megas) porém quando seto a velocidade pra o cliente que contratou 5 megas, lá no teste de velocidade dele fica bugando, em alguns momentos marca 3,5 megas ou menos, outras vezes acima um pouco disso.
    Com relação a banda tenho sobrando, que no controle básico se setar um IP na maquina e controlar na queues da a velocidade perfeita, mas aqui dentro eu posso conectar com o login dos clientes que fica esse bug permanecendo.
    Hoje para tentar resolver o número de reclamações, eu limito o upload de alguns planos e coloco o dobro ou triplo da velocidade do download.

Utilizo link adsl GVT 2x35 megas - versão Mk 3.30
    para 100 clientes.

Alguém passou por algo parecido, conseguiu resolver?
    abraço a todos.

2. Não existe garantia em link adsl, se quiser fazer um teste mais preciso faça com conteúdo hospedado localmente, a possibilidade de erro no controle de banda em uma versão do MikroTik tão antiga e ainda não documentada é remota.

3. Peguei um bug parecido na versão 5.8, "resolvi" excluindo os profiles com problemas e criando novos profiles com velocidades aproximadas, exemplo; excluir de 1 mb e criar de 1001 kbps.

4. Citação Postado originalmente por UsuarioPE Ver Post
    Caros amigos,

Há um certo tempo utilizo o protocolo PPPoE para autenticação dos meus clientes, que por sinal me atende muito bem, mas a alguns meses venho enfrentando um certo problema, tenho vários profiles limitando as velocidades (1, 2, 3, 4 e 5 megas) porém quando seto a velocidade pra o cliente que contratou 5 megas, lá no teste de velocidade dele fica bugando, em alguns momentos marca 3,5 megas ou menos, outras vezes acima um pouco disso.
    Com relação a banda tenho sobrando, que no controle básico se setar um IP na maquina e controlar na queues da a velocidade perfeita, mas aqui dentro eu posso conectar com o login dos clientes que fica esse bug permanecendo.
    Hoje para tentar resolver o número de reclamações, eu limito o upload de alguns planos e coloco o dobro ou triplo da velocidade do download.

Utilizo link adsl GVT 2x35 megas - versão Mk 3.30
    para 100 clientes.

Alguém passou por algo parecido, conseguiu resolver?
    abraço a todos.
    esses modens estão em bridge?

5. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Não existe garantia em link adsl, se quiser fazer um teste mais preciso faça com conteúdo hospedado localmente, a possibilidade de erro no controle de banda em uma versão do MikroTik tão antiga e ainda não documentada é remota.
    Obrigado pela dica realmente faz sentido o que você falou, mas a questão que me intriga é porque na queues se eu limitar a velocidade vai. :/

Tópicos Similares

1. Problema no Controle de Banda Mikrotik
    Por franperom no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2013, 08:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2010, 20:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:12
  4. Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 13:34
  5. Problemas no controle de banda