Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá estou querendo montar um enlace de entre minha cidade e a cidade vizinha que da uns 15km em linha reta, minha cidade por ser em um buraco vou ter que por uma torre no caminho, estou pretendendo comprar 2 RocketM5 + Dish 30db pra fazer esse enlance, quero transportar um link de 100mb/10mb (down/up) adsl da gvt, o local da torre que vai ficar no caminho ja esta acertado e fiz um calculo no ligowave, mas eu gostaria de saber se vou conseguir transportar pelo menos uns 60mb desse link.

Segue a imagem do ligowave do calculo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ligowave.jpg
Visualizações:	345
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	39089

2. O enlace dá certo sim, sobra sinal, esse enlace vc poderia até fazer com duas nanobridge M5 25DB que iria economizar.
    Tenho enlace com dish 30 até 39km a 20MHz tenho um com nanobridge M5 25DB de 18km 100%.
    Agora, pra passar banda "filé" vai ter q usar bons switchs no ponto de acesso e na estação.
    Qdo falo bons switchs, estou falando de 3com ou TPLink de 300 a 600 reais, dê uma boa olhada nisso, bati muito a cabeça tentando acertar enlaces que estavam perfeitos mas ficavam lentos, até descobrir essa sacada.

Só pra vc ficar ciente, sabe aquela banda TX/RX que os rockets mostram? É falsa, calcule sempre 1/3 do que estiver lá.

3. Certo, estou pensando em usar NB 25DB no segundo enlace que vai dar uns 3km de link reta, nesses enlace de 39km passa qto de trafego nele?

Obrigado pela resposta!

4. No último teste que fiz (estação seca) estava passando 21 megabits com CCQ 92%, sendo que nos rockets a taxa variava de 54 a 72mbps ou algo assim. Tem um programinha muito útil e bem simples de se usar pra medir a taxa de transferência, se chama "bricks" dá uma pesquisada aí que tu acha.

5. Hummm certo, então acho que com 12km de consigo uns 50mb de transferência, obrigado novamente, e vou procurar o programa pra testar quando tiver tudo funcionando...

Outra pergunta, pra geral, alguém já usou aquele Radome Shield em Rocket Dish? nos videos que vi parece que ajuda bem, e alguem sabe quanto custa +/- esse equipamento?

Obrigado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 24-04-2012, 13:26
  2. Enlace de 50 KM com Rocket Dish
    Por luladss no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-01-2012, 13:18
  3. Respostas: 20
    Último Post: 09-11-2011, 19:05
  4. enlace com rocket dish de 30
    Por ricardofdea no fórum Redes