Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Enfrento situação bastante curiosa quanto a velocidade de navegação:

Comprei recentemente meu desktop e instalei o Ubuntu 12.04. Enquanto instalava o sistema utilizei a demonstração e tudo transcorreu normalmente, velocidade normal de navegação. Contudo, após concluir a instalação, retirar o cd e acessar do sistema do próprio HD a navegação está insuportavelmente lenta. As páginas demoram muitíssimo para abrirem e as atualizações demoram ainda mais para baixarem.

O que pode estar acontecendo ou faltando para a versão instalada funcionar normalmente como a do Live CD?

Informações adicionais:
    1. A internet é com fio (minha máquina não suporta wireless)
    2. Como bom iniciante, não tenho experiência em comandos e ajustes mais avançadas
    3. Não tenho experiência sobre configuração de roteador ou IP.

Espero ajuda de vocês pra poder me livrar deste CD. Hehehe.

2. Amigo!

Como está o teste de ICMP para internet? Existe outro computador na rede local para você efetuar o teste de ping?

Abs.;

3. Citação Postado originalmente por tristan Ver Post
    Amigo!

Como está o teste de ICMP para internet? Existe outro computador na rede local para você efetuar o teste de ping?

Abs.;
    Um usuário de outro forum pediu alguns teste, acho que tem o ping. (http://ubuntuforum-br.org/index.php?...;topicseen#new)

Ele acredita que, pela perda de pacotes, seja problema com o cabo. Mas como disse, com a mesma estrutura, acesso normalmente se for pela simulação do Live CD (wubi).

4. Opa!!

Então vamos lá!! esses testes de ping foram feitos localmente(rede lan) e para a internet(rede wan)? Quais foram os resultados? Se puder postar a saída do comando eu agradeço.

Abs.;

5. Citação Postado originalmente por tristan Ver Post
    Opa!!

Então vamos lá!! esses testes de ping foram feitos localmente(rede lan) e para a internet(rede wan)? Quais foram os resultados? Se puder postar a saída do comando eu agradeço.

Abs.;