Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola pessoal do fórum, queria uma opinião de vocês, hoje ao chegar na empresa a minha secretaria me passou um recado que uma pessoa tinha me ligado da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL (ANPI), liguei me informei e veio a surpresa. Tem um pessoa que quer registrar a marca SPEEDNET TELECOM senda q a minha empresa tem esse titulo REDE SPEEDNET TELECOM LTDA, registrada com CNPJ e tudo legal, o pessoal da (ANPI) me ligou explicando que tinha um processo aberto por essa pessoa de registrar a marca SPEEDNET TELECOM, mas como registrei a firma com esse nome ele tem direito de me tirar esse nome, ela me deu duas opções, pagar um taxa pra registrar a marca ou essa pessoa vai continua com processo a pra me tira o nome acima junto aos órgãos competente.
    Queria saber de vocês ele pode fazer isso? sendo que registrei primeiro? não importa se nao registrei a marca? o q vocês acham disso?

    Obs: Tenho dois dias pra decide se não eles entraram com o processo. me ajudem o que devo fazer vai fazer dois anos de empresa com CNPJ.

  2. Amigo, procure um advogado de sua confiança, com marca não se brinca!

    Se você não fizer os passos certos pode ter que mudar sua marca mesmo sendo mais antigo!!

    Por outro lado tem muita empresa que engana mesmo! Por exemplo, eu não sabia que o INPI ligava para as pessoas!!

    Muitas empresas ficam acompanhando o INPI e ligando para outras que tem a mesma marca para você entrar com uma contestação. Eles fazem essa contestação e cobram por isso.

    Bem, de qualquer forma, procure algum advogado de sua confiança e explique tudo o mais rápido possível.

    Abraço
    Fabricio



  3. Bom dia a todos,

    Estranho, pois a quem ligou para ele foi "ANPI" e não "INPI". Também não sabia que existia essa associação. Cuidado!

    Como o Fabrício citou parece alguém "fazendo terrorismo" contigo para conquistá-lo como cliente ou mesmo alguma empresa que usa esse nome tentando demovê-lo do uso de sua marca.

    Veja tudo direitinho antes de tomar uma decisão.

  4. Caro colega,
    engraçado que ontem aconteceu a mesma coisa comigo, essa Associação me ligou.
    Estou achando que é uma bela estrategia que estão usando para gastarmos dinheiro com o Registro, não que não seja importante, mas sou contra esse tipo de "sacanagem".
    Quando me ligaram me disseram a mesma coisa, que já tinha uma empresa querendo registrar o nome da minha empresa, logo, solicitei os dados dessa empresa que estaria querendo registrar (cnpj, end. etc, etc...), engraçado que eles enrolaram e ficou de me passar um Email com estas informações. Até agora nada.
    Contudo, fica a deixa. Muito cuidado com esse tipo de Associações.



  5. Tenta tirar algo de bom disso....Trata-se de uma forma que empresas utilizam para angariar clientes. O que eles dizem realmente é verdade, existe uma empresa tentando registrar o mesmo nome ou parecido. Cabe agora "pegar o limão e fazer uma limonada": entre no site do órgão e veja se a empresa é do mesmo ramo e se a área de atuação física dela é igual a sua. Caso sim procure alguém para ajudar a fazer essa contestação. Outro aviso: é comum empresas cobrarem um valor para registrar sua marca. Tudo bem. Porém muitas depois ficam enviando boletos de "taxas" que não existem!! Cuidado!! Quando registrei nossa marca aconteceu isso e só não fui denunciar a empresa na polícia por estelionato porque eles eram de outra cidade e dificilmente iria dar problema! Resolvi enviando notificação mesmo!AbraçoFabricio






Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 14-09-2005, 20:24
  2. Crime virtual - registro de ocorrencia
    Por epf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-10-2004, 18:27
  3. Duvida no registro de dominio...
    Por Fly no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-04-2003, 13:32
  4. Registro de visitas
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2003, 10:53
  5. :: REGISTRO DE DOMÍNIO ::
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 23-12-2002, 16:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L