+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera, sou iniciante em MK e tudo que aprendi foi pesquisando foruns, estudando materiais na internet. Mas como dizem, tem uma hora que todo autodidata para e precisa de ajuda. Estou com o seguinte problema - Tenho um link de internet na empresa gerenciada por um MK com 70 usuarios. Estou tentando instalar um gerenciador de MSN só que ai que o bicho pega. Normalmente ele pede para ser instalado no gateway da rede (MK - 192.168.0.1) mas meu MK é um appliance. Pra resolver isso, instalei em outro micro na rede (msn - 192.168.0.4). Preciso fazer com que todo o tráfego de MSN seja redirecionado para o ip final 4, até ai tudo bem, coloquei a regra para redirecionar a porta 1863 ( msn ) para ele, mas como faço para que isto nao fique em loop pelo MK ? E outra, não posso colocar esse micro em bridge. Se você puderem me ajudar, ou indicar outro post, pois sinceramente ja procurei isto e não encontrei. Desde já obrigado.

2. Nao sei como vc gerencia seus usuarios no MK, se hotspot, mac ip etc..

Mas uma opção seria para as estacoes este servidor que vai controlar o MSN ser o gatway e o MK estaria apos este server

ex: Internet -> Mikrotik -> Server MSN -> Usuarios

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 07-07-2010, 10:56
  2. Configurar o MSN com o Squid na rede interna
    Por andersonlisboa no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 29-01-2009, 15:57
  3. Configurar o MSN para passar pelo squid com lista branca
    Por viny_carvalho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-08-2005, 06:59