Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde amigos do under mais uma vez venho pedir a opnião de vocês estou com um pequeno ptmp para fazer e estou me deparando com a seguinte duvida, cenário do ponto a para o ponto b são aproximadamente 2km com visada sem nenhum tipo de obstrução do ponto b para o ponto c (final ) são mais 1,3km com visata totalmente sem obstrução, agora é que está minha duvida onde vai ser entregue o link é um condominio onde se encontra uma torrre de 18m descendo o cabo para um armário, dentro do condominio será cabado, minha duvida fica nos equipamentos a serem usados levando em conta que quando começar terá uma grande quantidade de pps pensei a começo em nanobridge más quando começar o grande trafego de dados ela vai abrir o bico, pensei em dish + m5 mais temos o problema de pouca distância para muita potencia, gostária que os amigos me dessem suas sugestões sobre o melhor equipamento para esse senário, desde já agradeço aos amigos, abraço a todos.

  2. Amigo a sua pergunta falta detalhes, o que não facilita para agente tentar imaginar a uma solução.

    Quantos clientes você tem hoje, quantas localidades serão atendidas, em cada localidade terá quantos computadores, haja visto que se trata de um condominio, na casa de condomino poderá ter N computadores, qual o plano ofertado.
    Internamento no condominio como será a distribução, via cabo ou via wireless?
    Outra coisa, vc começa falando de PTMP, e descreve um cenario de PTP. Qual falamos PTMP significa uma estação distribuido para N clientes, quando se fala de PTP é uma aplicação fim a fim, na verdade o seu cenario é são dois PTP sendo um de +- 2Km, e outro de +-1.5KM.
    É muito importante saber mensurar o investimento, pois posso esta fazendo um pequeno investimento, mas nos ultimos 8 meses tenho um crescimento em escala exponencia, que o meu investimento inicial foi pago, e posso substituilo com tranquilidade por algo mais parrudo, mas uma rede também tem que ser projetada em seus fundamentos esperando uma possivel escalabilidade, e não ficar engessada exeto quando se tem certeza que ela não irá crescer e de forma alguma. Resumindo talvez usar as nanoBridge M5 25dbi justifique inicialmente. Mas se o espaço de tempo for muito curto talvez seria bom pensar nos Rockt + Dish 34 com
    Radome Shield quem sabe da Azlink, ou quem sabe outro radio mais parrudo, será que compensa inicial?



  3. e nanobridge m5

  4. boa tarde amigo biohazzard me desculpe ter errado no ptmp me expressei mal, mais vamos lá, a finalidade do ptp vai ser passar 50mb half, para atender 100 clientes, com planos de 128k/1024k, esse investimento seria inicial, sendo que aqui no forum mesmo já vi casos de alguns amigos condenando o uso de antenas de alto ganho para pequenas distâncias ai me surgiu essa duvida de quais equipamentos utilizar, eu tenho aqui 2 pares de nanobridge m5 que substitui e ficou sobrando, gostária de saber sua opnião se pode ser usado inicialmente depois substituido por quais equipamentos?, abraço.



  5. A dish com randome, pode ser sim utilizado ai sem problemas, mas rockt possui pouco processamento, mas suporta tranquilamente 110 clientes, ai se optar por rockt saiba que terá este limite. Mas quando for migra mais do que pagou o investimento, estou falando de rockt comum, talvez o titan seja mais parrudo.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 72
    Último Post: 30-09-2015, 14:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2013, 19:29
  3. Respostas: 28
    Último Post: 01-05-2012, 16:28
  4. Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2012, 17:05
  5. Quais equipamentos usar...
    Por mirror no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-05-2004, 22:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L