Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Desculpe se já houver outro tópico com o mesmo assunto, procurei e não encontrei nada.
    Estou precisando de uma ajuda urgente.

A operadora de LINK dedicado estava liberando 5 ips válidos para mim.
    Só que era insuficiente(no momento to com dois links dedicados por isso, pagando um absurdo), depois de muita burocracia e espera liberaram uma nova faixa.
    Só que não entendi muito bem como funciona, porque o seguinte

A antiga faixa de ip era 200.199.X.XXX/28

E o únicos dados que foi me passado é que liberou uma nova faixa que seria 200.215.XXX.XXX/27 e que o gateway era o antigo 200.199.X.97.
    O problema é que ao colocar qualquer ip dessa nova faixa no mk, a rota para o gateway antigo não é encontrada e claro não navega.
    tentei colocar o ip valido 200.215.XXX.XXX com mascara /8(255.0.0.0.0) na interface. Mas não navega. Porem um apessoa de fora consegue pingar o IP.
    O que eu devo fazer?
    Por favor ajudem!

2. amigo novo bloco tem uma gateway proprio, nao e o antigo nao, tenho aqui a mesma coisa e sao duas faixas cada qual com seu gateway exemplo este 200.215.xxx.xxx/27 tera um gateway 200.215.xxx.xxy/27

post ai as duvidas

3. Pode ter o Gateway antigo sim, basta a operadora em vez de criar uma nova faixa para ele, abriu mais sua faixa, tirou o /29 e fez um /27

4. Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    Pode ter o Gateway antigo sim, basta a operadora em vez de criar uma nova faixa para ele, abriu mais sua faixa, tirou o /29 e fez um /27
    e verdade se eles manteram a mesma faixa so aumentando o numero continua o mesmo gateway mas se eles passaram uma ova faixa ou bloco ai muda o gateway o me caso fiqui com dois blocos cada qual com seu gateway

5. Galera se a operadora deu um bloco novo, eles concerteza rotearam ele para responder pelo mesmo gateway, isso é roteamento e muito simples.

agora o que o amigo tem que fazer é apenas colocar a faixa de ips na INTERFACE de CLIENTES dele e pronto ex:

200.215.XXX.XX1/27 nova rede passada pela operadora na interface: CLIENTES

no cliente vc configura assim: IP : 200.215.XXX.XX2
    MASC:255.255.255.224
    GW: 200.215.XXX.XX1
    e dns que vc use ae na sua rede amigo..

Somente isso, faço isso com todas as redes novas que recebo de operadoras e sempre funciona, porque isso é teoria de roteamento e nada mais.

Tópicos Similares

1. Ajuda com Ip Valido cliente e Balance
    Por gonso no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2009, 11:17
  2. Ajuda com IP Válido em Cliente
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 04-11-2008, 10:33
  3. maquinas pegam ip mas não navegam
    Por drgrillo no fórum Redes
    Respostas: 5