+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Bom dia Pessoal

    estou com esse Problema, o Cliente usa 2 netbook ACER conectado ao um Roteador Wireless TP-Link só que derepente um dos Netbook parou de Ver o Sinal do Roteador Wireless?

    Obs: o Netbook sempre esteve conectado ao Roteador e derepente parou de ver o Sinal.
    Obs: o Netbook enxerga outros Sinais Proximo menos o do Roteador dele.
    Obs: o Netbook está Mixado B/G e o roteador Tambem.

  2. #2

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Aparentemente deve ser algum vírus configuração ou arquivo corrompido.

    o primeiro paço seria apagar todas as configurações de redes e tentar reconectar.

    caso não funcione tente desinstalar o driver e instalar o mais atualizado.

    tente também resetar o roteador ou mudar a criptografia para uma mais simples como WEP para teste, as vezes acontece de da WPA2 não se adaptar bem com algumas placas.

    se também não funcionar o certo seria formatar a maquina ou tentar substituir o cartão do notebook para teste.



  3. #3

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Acho que vou ter que formatar pq ja testei de tudo.

  4. #4

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Sugiro, ao invés de formatar o Netbook, resetar o Router para as configurações de fábrica.
    Então cheque nos 2 Netbooks; estando OK, coloque o SSID e teste, depois habilite a criptografia e teste.
    Não repita canal, SSID e/ou senha.
    Acredito que retornara a funcionar.



  5. #5

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Em qual canal esta o router?

  6. #6

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Já me aconteceu isso justamente com um roteador Tp-Link e um notebook Megaware e o problema era simples: a chavinha que ativava o Wireless estava desativada (veio de fábrica assim para economizar bateria quando nao estiver em uso).
    Eu havia testado com o Windows e nada, com o Linux e funcionava, voltava para o Windows e nada, até que lendo o manual vi a chavinha, mudei de posicao e funcionou. Tente isso, ir para o Linux e as demais dicas que te deram. Formatacao pode nao resolver.



  7. #7

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    O Canal é 2, só que a chave está ligada tanto é que enxerga outros SSID

  8. #8

    Padrão Re: Notebook do Cliente não enxerga Sinal do Roteador?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    O Canal é 2, só que a chave está ligada tanto é que enxerga outros SSID
    Formatar nao vai te resolver nada. Teste com um Linux Live CD