Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos! uma boa noite para todos, estou estudando por conta propria e gostaria de fazer no caso um servidor para conteudo dinamico ( videos ) mas claro ja aproveitando tambem estaticos, rsrsrs... Para nao ser muito demorado vou direto ao ponto
    tenho os processadores pentium D 2.8, E2140, E2180, X2 4050e e placa mãe a vontade para montar uma maquina, tenho ddr2 e ddr3 de sobra mas a duvida é: um destes processadores segura um thunder cache? se sim para quantos usuarios simultaneos ? tendo em maos a opçao de 4gb ddr2 ou 8gb ddr3 2HDs sata 500gb, 2HDs 160gb sata e 2HDs 80gb sata e os processadores a cima, o que eu poderia fazer para montar um thunder + lusca? e quantos clientes essa maquina aguentaria ? Desde ja muito obrigado a todos...

2. é isto mesmo tb comecei por conta própria mas para se certificar que esta tudo certo contratei um profissional para revisar tudo e me da uma assistencia nos detalhes, montei tudo amd e não me arrependo acredito que apenas exagerei na configuração uso meno s de 1% da maquina e faço cache full com speedr e gerenciamento com router O.S estou entrando no segundo mês e já tenho cache de 100 gigas sei que é pouco mas tenho apenas 20 pessoas pois minha intenção é aprender e na pratica mas tb sem ter dor de cabeça e dar dor de cabeça aos outros forneço internet para uma ong liberado para 5 pc,s que ajuda pessoas e crianças carentes e algumas pessoas de baixa renda. eles paga o material e manutenção só quando apresenta defeitos nada de cobrar de quem ajuda os outros e eu adquiro conhecimento uma vez que não sei porque a operadora não instala mais link na região (acredito que por falta de infra estrutura). sempre preferi amd com menos da metade do que eu gastaria para montar um bom Intel montei um bulldozer 6x core 8GB ram DD3 2 hds de 1 tera barracuda para cache e 1 de 500 para o systema cache sai a 150 megas para mim com regra full no o.s os outros passa por regra mais estreita ful não rola e no O.S um básico dual core AMD com 4 GB ran DDR 3 e uma HD de 500GB barracuda, quando 20 on media de trabalho 8% da cpu com taxa media de oscilando entre 3 a 5 megas saindo do cache sei que parece loucura mas cacheio de 4kb a 10 gigas e quanto a temperatura do cpu com O.S ja fiz limpeza removendo a ventoinha do processador com a maquina ligada e não passava de morno varri tudo com pincel durante o tempo que foi necessário ...... deveria estar na faixa de 35 no max 40 graus....... próxima vês coloco o termômetro kkkkk

Nome:      spdr1.jpg
Visitas:     87
Tamanho:  107,9 KB

3. Ola! rogermacedo obrigado pela resposta e pela contribuição para com o topico mas, a minha pergunta é com o equipamento que eu descrevi na pergunta, que maquina vc montaria para um thunder + lusca ? e quantos usuarios essa maquina aguentaria? ok obrigado vou deixar mais uma vez as peças que eu tenho
    1 hd 500 sata
    1 hd 320 sata
    2 hd 160 sata
    2 hd 80 sata
    (2x 2gb ddr2)
    (2x 4gb ddr3)
    processadores
    e2180
    e2140
    x2 64 4050e
    pentium D 2.8
    P4 3.0 HT
    com isso gostaria que os amigos montasem uma maquina a vontade para eu ter uma base ok? des de ja muito obrigado a todos

4. bom para gerenciar acredito não precisa ser uma maquina muito exigente como descobri mas é bom que o hd seja sata não necessariamente 3 e não muito grande e máximo memoria 2 gigas mesmo. mas para o cache quanto mais hds melhor procure colocar um médio para sistema e os demais para cache memoria deste se for DDR3 melhor e quanto mais melhor para não ter delay no acesso ao cache no meu caso como uso speedr vc pode configurar por hd o tamanho do arquivo a ser gravado assim vc pode mandar cachear arquivos menores em HD menores e se tiver como colocar hds de 1 tera ou maior para arquivos grandes como eu faço cache até 10 GB pois bom para os programas e jogos que galera baixa, ja imaginou se for baixar um jogo de 4 gigas como ficaria dua rede?, na maioria das pessoas baixa o jogo demo joga tira e baixa novamente para poder jogar de novo. ou quando formatar o pc e quer colocar os programas novamente. imagina a economia de banda.

5. colocaria o sistema nos hd menores o resto ficaria para cache. para maquina de gerenciamento não precisa muito mas o cache com os hds como respondi antes. uma coisa é fato a qualidade do desempenho com estas peças vai depender muito da quantidade de clientes e do comportamento dos usuários. no caso do cache a vantagem de ter maquina boa é que quando vc manda fazer um trabalho ele executa sem interferir na qualidade da entrega do cache.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 07-06-2014, 19:33
  2. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  3. Intel x86 ou Intel IA-64?
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2007, 07:52
  4. RAID via Software ou Via HARDWARE ??
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5