Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tendo em vista a minha necessidade de poder oferecer aos meus clientes um diferencial alem da internet de qualidade (vendo 1 Mega aqui por 49,90), estou quebrando minha cabeça para conseguir oferecer TV mas não um clichê igual Embratel, Sky e outras eu queria algo que o cliente possa sentar na frente do PC ou TV e colocar exatamente oque ele quer assistir, tendo esta idéia em mente tentei fazer funcionar o DLNA do Morpheusx, mas lendo como funciona o protocolo DLNA / UpnP é impossivel que ele funcione com ROTEAMENTO só funciona em bridge o DLNA foi criado para que dispositivos de Multimidia possam trocar informações dento de um rede local, dividir um filme de Blu-Ray do Ps3 para você assistir em todos os quartos ou no tablet enfim, para nós provedores não serve eu jamais vou jogar uma bridge para o meu cliente pentelho, esta fora de questão então voltei a mesa de projetos e tive uma ideia fenomenal.
    Liguei para meu irmão ele é programador Web PHP, ASP, DotNet e também esta Programando em Android.
    Me cobrou uma singela quantia para desenvolver minha solução.

PC
    Meu cliente ira acessar um site que fica dentro da rede. (Nos moldes do Netflix)
    Ele vai buscar qual conteúdo Multimídia ele quer.
    Clica
    Assiste

TV
    http://www.infratechnet.com.br/produto/?id=1495
    Compro este STB por 52 Dolares na Mega
    O cliente espeta na sua TV (HDMI ou Composite)
    Escolhe o Conteúdo que que ver
    Assiste.

E ainda consigo colocar canais normais como globo e outros mas não sei se tem utilidade.

Pros
    Diminuição significativa do Link
    Mais serviços agregados
    Clientela contente
    Mais grana na carteira

Contras
    Sobrecarga na rede (logico depende da rede)
    Custos com Servidor (tem gente que monta em desktop)
    Legislação (essa sim é problemática)

Criticas / Sugestões
    Deixem as suas.

2. o grande problema do caso é como disponibilizar conteudo e impedir que o usuario pirateie, se vc posta usando players convecional, o pessoal faz tal como youtube, instala um componente no navegador e ja era, se usa silverlight p/ player do filme instalam o opera e ja era, agora em streaming continuo, tipo tv, ai seria usando outros programas que copiam a tela, porem a qualidade da copia fica ruim.
    Eu ja pesquisei muito e deu até caimbra no celebro, e não achei uma maneira de bloquear as copias atraves do browser.
    Além do que vc precisa autenticar o usuario no site através de ip pois se usar login e senha eles passam para outras pessoas e possiveis que nao sejam clientes seus.

Estou estudando agora a possibilade de montar um WEB tv mesmo, e pegar propaganda do comercio local.
    Em sistemas de webtv com geração de conteudo proprio a legislação não interfere em nada.
    Sobre a apresentação dos filmes vc tera que ter os originais, para locação web vc precisara ter em seu cnae a locação de fitas, cd, dvd e semiliares.

Quando ja tiver o seu sistema on passa o link para ver como ficou.

3. tiro no pé amigo, pq vc acha que a oi usa antena? nossa tecnologia nao comporta isso nao.

4. Passo o link sim campeão, mas quanto ao lance da pirataria acho meio impossível impedir que a galera baixe os filmes, mas vamos ver se a ideia pega.

5. Também gostaria de ver, pq tenho intenção de fazer o mesmo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 41
    Último Post: 17-02-2016, 12:13
  2. Servidor de Midia On Demand - IPTV
    Por andrecaleiros no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-08-2015, 02:48
  3. Primeiras Telas do IPTV on-demand
    Por flavioalmeida1985 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 31-10-2012, 20:13
  4. Solução IPTV On-Demand para Provedores Wireless.
    Por flavioalmeida1985 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2012, 16:25
  5. Discussão sobre Video On Demand (Cache)
    Por ItapeAlan no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2012, 16:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L