Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Caros colegas do Under, perdoem o desabafo, mas exponho aqui a minha indignação quanto aos Fornecedores Oficiais de produtos Mikrotik no Brasil e a própria Mikrotik Internacional.

    Há tempos que verificamos as reincidentes questões sobre a legalização dos produtos da Mikrotik perante a ANATEL, muito já se discutiu sobre a exigência ou não da legalização das tão utilizadas Routerboards, mas até o presente momento, no sitio da Anatel só consta somente o Mini PCI R52H e a RB750G que mesmo assim consta com o número de série ao invés do nome oficial.

    Tomando por exemplo por exemplo essa 750G, a solicitação foi feita por uma empresa da Bahia, que não é nem vendedor oficial da Mikrotik (a quem parabenizo pela atitude), foram realizados os procedimentos pertinentes e está ai o resultado. Enquanto isso, principalmente nós de pequenos e médios provedores que temos que trabalhar com linhas mais econômicas, ficamos sem poder utilizar os equipamentos por medo de PADO, como já houve e constam os relatos aqui no fórum.

    Hoje muitos de nós gastam uma porrada a mais de energia para manter PCs ao invés de RBs.

    Então, peço a todos os colegas da do fórum, que pressionem seus fornecedores, forcem ao máximo para que tomem essas providências, cada vez mais a Mikrotik lança novos produtos no Brasil, mas nenhum segue as normas para provedores.

    Se liguem, qualquer equipamento, RBs 1000 Séries, 450(x), 750(x), STX, Groove, nada, nenhum desses equipamentos são autorizados pela anatel, conforme podemos constatar na imagem anexa.

    Acho isso uma tremenda falta de respeito para um país que tem o volume de consumo de equipamentos que o Brasil tem e não é dificuldade não, porque a exemplo da Intelbras e da Ubiquiti, a maioria dos equipamentos deles são sim Homologados na agência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk_anatel.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	39669  

  2. Bem lembrado, isso já foi motivo de reclames no passado, a 'MikroTik Latvia' devia SIM homologar seus produtos independente do distribuidor.

    Fica aqui também o meu protesto sobre esta questão.

    Abraço



  3. Poderíamos pensar em algo como protesto e expor nossa indignação com esse tipo de descaso com nós consumidores,até mesmo em nossas assinaturas aqui em baixo

  4. Levem essa reclamação para o MUM! Ela é totalmente pertinente! Que eu saiba não há previsão da MK abrir um escritório aqui e homologar isso...

    Já pensou a ANATEL aparecer lá e levar tudo?



  5. Ai sim seria um baita susto.






Tópicos Similares

  1. Homologação de Equipamentos
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 71
    Último Post: 05-09-2010, 23:51
  2. Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2010, 09:18
  3. Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2009, 19:20
  4. Mikrotik como servidor com 5 placas de rede
    Por fitimacedo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-2007, 11:56
  5. nº de homologação de equipamentos wireless
    Por Natalino no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-09-2005, 20:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L