+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    olá pessoal, boa noite, estou enfrentando problema sérios com o Mikrotik
    vou resumir com funciona minha rede.

    Tenho uma RB450G recebendo ip do modem roteado, gerenciando toda minha rede de 13 clientes, tenho 10MB de internet, e a situação é que quando estão todos usando, o mikrotik começa a picotar, dá direto o error gateway timeout, a internet fica lenta, mesmo com sobra de link, usando apenas 1MB, a net fica muito lenta, então vou no New terminal, e dou ping no site do uol, e dá 40% 50% de perda direto até dar timeout direto e então não pinga mais,

    mas se desconecto todos da rede, ela normaliza rapidamente... fica perfeita.. nao sei mais o que fazer... só acontece em horários de pico, cpu tem de sobra, memoria de sobra.

    Vale destacar que ativei o webproxy para conhecer, depois desliguei, mas ele ainda continua a cachear, mesmo tendo desativado.

    Preciso muito da ajuda de vocês. desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    Mas voce removeu ou desativou a regra que redireciona o fluxo da porta 80 para a porta usada no seu webproxy?

    Qual a versão do MK?

    Ou vc vá em Make Suport.rif gere o arquivo e posta aqui pra gente.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Mas voce removeu ou desativou a regra que redireciona o fluxo da porta 80 para a porta usada no seu webproxy?

    Qual a versão do MK?

    Ou vc vá em Make Suport.rif gere o arquivo e posta aqui pra gente.

    apenas desativei,

    já destaco aqui, que agora a internet está ótima, pinga certinho no new terminal sem perda de pacotes..
    estive observando, tinha apenas 7 pessoas conectadas, e continuava a dar erro de gateway timeout na páginas, não era sempre, mas demorava a carregar, é como se não requisitasse a busca da página.

    segue em anexo arquivo
    Anexo 39710

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    acompanhando....

    mesmo problema com rb750 rodando um hotspot com apenas 4 pessoas conectadas ele já aumente o ping la em cima e a net fica terrivelmente lenta. porem as vezes fica normal igual vc.


    rb750 + hotspot
    modem bridge (dlink) qual é o seu (obs tinha trocado o meu e ficou bom mais o problema voltou)
    quanto tiro a rb e conecto direto no pc fica incrivelmente rapido download a 1MB
    versao do mikrotik 5.6 (qual a sua versao?)

    ja me falaram que meu link nao aguenta quando começa as requisiçoes acontece isso.

    porem acho q tem outro problema pois pego um link de 2mb ligo em lan house com 12 pc e nao acontece isso.

    a cpu do meu mikrotik marca apenas 2 a 4% de consumo.

    vamos conversando p/ tentar-mos nos ajudar brother obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    acompanhando....

    mesmo problema com rb750 rodando um hotspot com apenas 4 pessoas conectadas ele já aumente o ping la em cima e a net fica terrivelmente lenta. porem as vezes fica normal igual vc.


    rb750 + hotspot
    modem bridge (dlink) qual é o seu (obs tinha trocado o meu e ficou bom mais o problema voltou)
    quanto tiro a rb e conecto direto no pc fica incrivelmente rapido download a 1MB
    versao do mikrotik 5.6 (qual a sua versao?)

    ja me falaram que meu link nao aguenta quando começa as requisiçoes acontece isso.

    porem acho q tem outro problema pois pego um link de 2mb ligo em lan house com 12 pc e nao acontece isso.

    a cpu do meu mikrotik marca apenas 2 a 4% de consumo.

    vamos conversando p/ tentar-mos nos ajudar brother obrigado
    o ping do meu fica normal, mesma coisa de antes, ele apenas dá tempo limite esgotado, isso está acontecendo depois que troquei de versão no mikrotik, pode ser isso, ou não
    bom, meu modem é roteado, uso a versao 5.20,
    amanhã vou trocar a rb por outra rb nova e colocar outro modem, e depois de amanha a noite em horário de pico, posto aqui o resultado.

    pesquisando muito, vi que apenas mudar de porta na rb tb ajuda, por exemplo meu link está na ether3 que é slave, sendo que deveria estar na master que é a ether2, qual é link da rede interna, pode ser isso tb.

    vlw amigo

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    amigo o seu problema é o numero de conexões,adsl é ruim por isso
    derrepente cada cliente pode abrir 100 conexões pelo p2p ai acaba derrumbando sua net
    mude seu modem p brigde,vai dar uma melhorada,tb crie regra para numero de conexões.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    amigo o seu problema é o numero de conexões,adsl é ruim por isso
    derrepente cada cliente pode abrir 100 conexões pelo p2p ai acaba derrumbando sua net
    mude seu modem p brigde,vai dar uma melhorada,tb crie regra para numero de conexões.
    sim, já tenho regra para 40 conexões cada usuário e p2p é liberado depois das dez horas até as 8 da manhã, mas já resolvi meu problema, foi superaquecimento da RB450G que danificou ela, chegou a derreter algumas partes dela...então coloquei um nova com a mesma configuração da placa danificada e funcionou certinho.

    mas vlw pessoal pela ajuda

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    amigo o seu problema é o numero de conexões,adsl é ruim por isso
    derrepente cada cliente pode abrir 100 conexões pelo p2p ai acaba derrumbando sua net
    mude seu modem p brigde,vai dar uma melhorada,tb crie regra para numero de conexões.
    amigo eu continuo tendo os mesmos problemas, como coloco essa regra que vc falou? ela ela vai funcionar como ?

    vlw sou completamente novo nisso

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    Se o modem está roteado, ele pode não estar aguentando o tranco, visto que é um equipamento doméstico.
    Tente deixar ele em bridge e discar pelo RouterOS e veja se resolve.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik impossível de navegar!! situação muito estranha

    faz o seguinte amigo,
    1-liga somente seu computador na saida,deixa os clientes de fora
    2-abra inumeras conexões,downloads,p2p e por ai vai
    3-ve quanto esta batendo de trafego na interface de saida