Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala pessoal tudo certo por ae ? Sou novo por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês !

Trabalho em uma empresa de internet via radio , e estou tentando mudar um pouco o padrão de serviço deles , mais esta bem dificil.
    Primeiramente eles só trabalham com equipamentos em 2.4ghZ , e nas repetidoas tem paineis 14bdi e uma omni 2.4ghz tambem.
    Só que todos estão ligados a cabos RGC descendo para as Rb's 433 .
    E chega um certo horario que causa muita lentidão o ping nos clientes sobe muito , nosso link principal é de 50 megas ,
    tava vendo no grafico de consumo de banda da rede toda não chega a 23 megas parece ....

Onde eu quero chegar com isso , gostaria de dicas de vocês o que eu poderia fazer para melhorar isso , melhorar essa lentidão na rede!

Muito obrigado boa tarde!

2. amigo primeira coisa que vejo, quando se tem um pop com setores definidos (antenas setorias), não vejo prq usar uma omni tendo em vista que ela é 360º, procure distanciar as setoriais uma das outras procure canais menos poluído veja a potencia do seu rádio, e tbm a de seus clientes tipo clientes a 500m antena de menor ganho clientes a 2km antenas de maior ganho, procure deixar seus clientes num nível de sinal satisfatório (-56 ~ -66) divida bem os clientes por célula e veja tbm os pigtails de conexão dos cartões até as antenas.... os amigos aqui vão acrescentar....

3. Então pessoal , eu não manjo muito , só que tem um responsavel pela rede aqui e ele não faz nada ,ta tendo muito problema
    na rede e ele simplesmente não passa para os tecnicos o que da pra fazer para melhorar ....
    E eu tive que recorrer a internet a ajuda de vocês.

Não sei se ajudaria , mais eu trabalhei em um provedor onde eles só colocavam Bullets nas omnis e nos painéis era muito dificil
    ver cliente reclamar de lentidão.

Toda vez cliente reclama de lentidão ae abre chamado tem que ir no cliente para fazer ajuste de "ACK TIMEOUT e POTENCIA DE ATX " O ping diminui bem mais chega de noite já era , não sei se é muita gente . eu não sei explicar mais detalhado pra voces
    porque o rapaz que gerencia a rede não passa nada pra ninguem aqui , só que ele tambem nao resolve nada !!!
    O que vocês precisam saber para tentar me ajudar ? Se quiser tento tirar uma foto dessa repetidora e te mando pra vocês analizarem.

4. Fala Marcio agradeço muito seu interesse em me ajudar !

Tentei verificar aqui , mais o pessoal não me passa nenhum tipo de informção assim ! :/ assim vai ficar dificil te ajudar meu amigo !

unica coisa que sei é que o link é NipCable 50mb só isso !

Estou com uma foto aqui dessa torre nossa , se quiser eu te mando pra você avaliar , sei que não vai adiantar muito porque
    sem as informações que você precisa não tem como você me ajudar !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16022011(010).jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	39780

Putz ficou pequeno ! :/

5. Citação Postado originalmente por leonardosjr90 Ver Post
    Fala Marcio agradeço muito seu interesse em me ajudar !

Tentei verificar aqui , mais o pessoal não me passa nenhum tipo de informção assim ! :/ assim vai ficar dificil te ajudar meu amigo !

unica coisa que sei é que o link é NipCable 50mb só isso !

Estou com uma foto aqui dessa torre nossa , se quiser eu te mando pra você avaliar , sei que não vai adiantar muito porque
    sem as informações que você precisa não tem como você me ajudar !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16022011(010).jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	39780

Putz ficou pequeno ! :/
    Amigo nao e por nada, mais acho que é muita antena, pra pouca torre..Ja começa tirando a omni, so ai ja vai melhorar consideravelmente.. Faça mais torres direciona clientes em setores menores..,
    Procura aqui no forum uma acessória, sai caro no começo, mais no final e lucro na certa.
    Sucesso ai..

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  2. Respostas: 36
    Último Post: 27-10-2006, 14:12
  3. Problema de lentidao AP2000
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 12-01-2006, 12:17
  4. Grande problema de lentidão no samba3.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-11-2005, 08:39
  5. Problema de Lentidão!!!!!
    Por capgaiotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2005, 09:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L