Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acabei de comprar um RouterBOARD 750 para fazer balanceamento de carga. Agora me surgiu uma outra demanda para o produto.
    Preciso fazer o seguinte:

/ Link 1 - 200.200.200.200
    Entrada:
    \ Link 2 - 200.200.200.190

/ Link 1 - 192.168.0.1
    Saida:
    \ Link 2 - 192.168.1.0

Pegar tudo que entra no link 1 e jogar para a saida do link 1
    Pegar tudo que entra no link 2 e jogar para a saida do link 2

Eu consigo fazer isso usando este aparelho?

Grato por qualquer ajuda...

2. Seria uma rota para cada link com dois gateway diferentes, vc pode estar usando este tutorial http://mikrotikfacilnet.blogspot.com...-gateways.html , neste caso balancendo pela origem

3. amigo nao tenho esperiencia nao, mas acho que assim nao funciona.

vc tem q usar assim

LINK1
    LINK2

entram na RB750 e sai em determinada porta. vc pode colocar link entrando nas portas 1,2,3,4 e saindo a porta 5

e vc joga em outra RB p/ administrar pois nao entra 2 links em uma RB, e nela mesma sai esses 2 link, isso nao da.

da p/ vc ligar a saida em um rotiador comum mas ai a rb nao fara nada alem de balancear os links.

me corrijam se nao for isso rs pos é isso que tenho em mente.

4. Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    amigo nao tenho esperiencia nao, mas acho que assim nao funciona.

vc tem q usar assim

LINK1
    LINK2

entram na RB750 e sai em determinada porta. vc pode colocar link entrando nas portas 1,2,3,4 e saindo a porta 5

e vc joga em outra RB p/ administrar pois nao entra 2 links em uma RB, e nela mesma sai esses 2 link, isso nao da.

da p/ vc ligar a saida em um rotiador comum mas ai a rb nao fara nada alem de balancear os links.

me corrijam se nao for isso rs pos é isso que tenho em mente.

Claro que da amigo, o tutorial que foi passado esta explicando isto, dois gateway um para cada link, assim vc faz balanceamento pela origem, usando a tabela de roteamento, eu acho o balanceamento mais eficiente que existe por que vc elege a rota que vc quer e vc pode determinar por qual rota um servico especifico pode sair.

5. Parece que do jeito que ele pediu não é balance, é só criar duas bridge com dois gateway diferentes.

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda com Routerboard Mikrotik 750
    Por juniorlealdade no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 03-07-2011, 21:59
  2. Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2010, 10:44
  3. Respostas: 12
    Último Post: 24-03-2009, 23:15
  4. Respostas: 10
    Último Post: 23-12-2008, 16:39
  5. dificuldade em criar duas saidas com Nat