+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Pessoal,

Tenho o seguinte problema nunca configurei este router mikrotic, tenho dois links um embratel (4 MB) e outro OI(4MB), o roteador tem a realizar a troca automatica de trafego, porq o da embratel é para o VOIP e o da OI é para dados da empresa, todavia, a OI cai demais como vcs devem saber, e quando isto acontecer ele tem que direcionar o trafego automacitamente para a embratel e assim que a OI retornar deve voltar para o mesmo de forma automatica. Tenho bom conhecimento em routers cisco mas nunca tinha operado neste antes, se fosse em um cisco colocaria a mesma metrica ou utilizaria OSPF, alguem pode me dar uma luz de como proceder?

Obrigado pela atenção, fiquem com deus!!

2. Faz PCC Load Balance!
    Aqui no forum tem bastante material sobre o mesmo!
    Abraço

3. Citação Postado originalmente por seven.tech29 Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

Tenho o seguinte problema nunca configurei este router mikrotic, tenho dois links um embratel (4 MB) e outro OI(4MB), o roteador tem a realizar a troca automatica de trafego, porq o da embratel é para o VOIP e o da OI é para dados da empresa, todavia, a OI cai demais como vcs devem saber, e quando isto acontecer ele tem que direcionar o trafego automacitamente para a embratel e assim que a OI retornar deve voltar para o mesmo de forma automatica. Tenho bom conhecimento em routers cisco mas nunca tinha operado neste antes, se fosse em um cisco colocaria a mesma metrica ou utilizaria OSPF, alguem pode me dar uma luz de como proceder?

Obrigado pela atenção, fiquem com deus!!

Tem como sim.

se for balance por pcc
    é so você ir em ip router, abra a rota e em check gateway.

agora se for balence por rotas.
    ai você tem que criar 4 scrypt.

Tópicos Similares

1. Integração de link em rb 450
    Por cleomar761 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-04-2014, 07:55
  2. balanceamento de link(troca por requisição)
    Por tiagoggsouza no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 08-06-2011, 23:41
  3. Script para troca de Link
    Por LuizFernandoGondin no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-03-2011, 20:16
  4. Troca de Link no Servidor DNS
    Por cristianofalves no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 02-01-2008, 15:41
  5. Respostas: 1