Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi gente bom dia. Minha dúvida é: porque todo mundo instala a caixa hermética com o roteador la em cima perto da antena, deixando a caixa embaixo e levando um cabo até a antena, não é muito recomendado???? gera perda?????

minha dúvida...

2. o mais sensato seria a caixa hermetica perto da antena para não aver perdas pois Rbs aps são em MW

3. Bom dia,

Que perguntinha básica, hein? rs

Toda transmissão via cabo faz com que parte da corrente elétrica seja perdida ou dissipada pelo trajeto. Isso se deve à resistência elétrica que todo condutor possui.

Em se tratando de radiofrequências, em especial frequências altas e muito altas, essa perda é ainda mais considerável. Os cabos RGC6, RGC11, RGC58, RGC213, LMR400, dentre outros muito usados em provedores, chegam a dar perdas acima de 1dB por metro.

Exemplo: Um transceptor com potência de 20dBm + antena de 16 dBi de ganho produzem 36dBm. Entretanto, se utilizarmos um cabo RGC poderá produzir perdas de 10 a 20 dBm, a depender da marca e modelo do cabo.

Ora, de que adianta um conjunto de 36dBm se utilizo um cabo que pode produzir 20dB ou mais de perdas?

Por isso, o mais sensato e correto é utilizar o transceptor (rádio/cartão) o mais próximo possível da antena.

4. Por isso use ai tecnologia que não utiliza mais estes cabos RG, mas que faça uso de cabos CABO DE REDE UTP. Use nas torres os blindados, são mais caros.

5. muito obrigado por tirar minha dúvida. é básica mesmo, mais o importante que aprendir. kkk

qual o tamanho mínimo do cabo pingtail para se usar . ex: UTP é recomendado mínimo de 1m e nesse cabo pingtaiu que sai do roteador para a antena externa, qual o mínimo recomendado??

Tópicos Similares

1. tenho internet mas só pingo em Ips e não em Hosts
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 17-02-2009, 14:18
  2. MIKROTIK instalado em PC na caixa hermetica. HELP!!!!
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-2008, 22:10
  3. Placa-Mãe em Caixa Hermética
    Por jocthbr no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 04-11-2007, 13:22
  4. Respostas: 23
    Último Post: 30-08-2007, 14:19
  5. Caixa Hermética em Alumínio Fundido
    Por lucape no fórum Redes
    Respostas: 2