Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. To montando uma torre aqui que fica a exatos (gps) 1100 metros da rede de energia, vale apena eu esticar cabo a essa distancia?? com curvas e tudo mais vamos dizer que vou usar 1300m de cabo, encontrei cabo 16mm par trançado por R$ 2,20.

Vale apena fazer isso ou devo usar placa solar + baterias estacionarias???

2. Grande Marcio, blz meu camarada??

Isso quer dizer que você me indica a colocar energia elétrica e não placa solar, certo???
    Desculpa mas quais as vantagens eu teria em fazer essa instalação e usar elétrica em vez de solar?

3. dependendo da corrente ( amperagem ) não precisará desse cabo todo , 5 mm já é sulficiente

pegue a resitencia total desse cabo com 1300 metros e corrente que irá consumir

Multiplique Ohms x Corrente e saberá quanto de energia vai peder , se usar 220 estará com vantagem.

para conseguir a resistencia do cabo pegue as duas pontas e meça com um multimetro, colocando na escala de 200 ohms, dai se der 4 Ohms e os equipamentos consumirem 4 ampers, perderá 16 volts no percusso do cabo

Att,

4. Amigo, já tive que fazer uma instalação elétrica de mais ou menos uns 350m, a energia em 220 volts chegava em 195 volts, isso devido à resistência dos fios, então encontrei uma solução bem bacana e até que não ficou caro. Pegue dois auto transformadores, leve a um enrolador e peça que faça uma alteração, onde o transformador de saída aumente para uns 300 volts ou mais, depois faça a instalação e meça a voltagem que chega no pé da torre, ai peça ao enrolador deixar o outro dimensionado para a voltagem que você quer. Esse custo que você terá, vai descontar nos fios, pois com voltagem mais alta o fio pode ser mais fino, só um detalhe, os fios devem ser distanciados de acordo com a voltagem que vai usar, pois o isolamento normal não tem efeitos com altas voltagens. A energia solar também é uma boa alternativa, vai gastar um pouco mais, mas não terás conta de energia todo mês. Boa sorte.

5. Na minha humilde opinião,calculando valores e os mesmos ficarem próximos iria de energia solar(bem dimensionada)fica melhor em meu ponto de vista devido a isolação de uma rede extensa evitando danificar equipamentos por descargas elétricas,bateria você terá de usar nos dois sistemas,bom aterramento na torre terá de usar nos dois casos então a diferença é passar cabo(pode haver acidentes,oxidação devido a umidade),tenho torre na zona rural que já esta com cinco anos no painel solar só trocamos bateria.

Tópicos Similares

1. RUIDO NA ENERGIA ELÉTRICA. AJUDA.
    Por Prime no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 26-06-2016, 18:05
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-10-2014, 08:54
  3. Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar
    Por mjmmarcus2 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 24-05-2013, 17:21
  4. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  5. Energia Elétrica e Wireless
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-06-2004, 09:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L