Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal estou criando um servidor proxy e gostaria de saber como cria users e definir senhas e que cada use só possa loga em uma sessão não loga os 2 simultâneo, vai ter que se conecta via putty cada usuário e não ter permissão alguma só poder se conecta para faze o tunelamento

2. Bom Dia !!!

Basta criar o usuário no linux. E liberar o nivel de permissão permitida na pasta que deseja que o usuário altere.

Recomendo criar um grupo e nesse grupo liberar a permissão . sendo assim todos que colocar no grupo terá a permissão apenas do que vc deseja

Espero que ajude

3. eu gostaria de saber se tem como limita o user não poder loga simultaneamente exemplo se já tem um cliente conectado com o user ele nao poder usa o mesmo user novamente e também gostaria de saber ser tem como aplica alguma regra por explo ao cria o user eu consiga determina o tempo para cadas um deles exemplo 30 dias após a data de inicio esse user já não pode efetua login

4. Certo, vamos lá!

Você pode usar o PAM pra essas configurações mas, antes de te passar como fazer, vou precisar de mais detalhes, por exemplo, você quer que o usuário logue somente via SSH ou ele vai poder logar também via terminal? Podemos fazer o bloqueio de um ou de outro, ou até dos dois se quiser!

Especifique também se você vai querer uma política de criação de senhas tipo, quantos caracteres, se vai usar minúsculuar ou maiúsculas, etc.

Ou você só quer bloquear o tempo e a quantidade de logons no ssh mesmo?

=D

Abs.;

5. Isso quero que os users só tenha acesso via ssh entre a senha poucos 5 a 6 minusculars

Bom eu estou montando Proxy ai quero por exemplo: um usuario obiteve 30 dias de proxy ai o users só roda por 30 dias e esse users não possa ser logado no ssh simultâneo exemplo ele ja estar conectado caso ele tente entra em outro computador não vai conseguir

Citação Postado originalmente por tristan Ver Post
    Certo, vamos lá!

Você pode usar o PAM pra essas configurações mas, antes de te passar como fazer, vou precisar de mais detalhes, por exemplo, você quer que o usuário logue somente via SSH ou ele vai poder logar também via terminal? Podemos fazer o bloqueio de um ou de outro, ou até dos dois se quiser!

Especifique também se você vai querer uma política de criação de senhas tipo, quantos caracteres, se vai usar minúsculuar ou maiúsculas, etc.

Ou você só quer bloquear o tempo e a quantidade de logons no ssh mesmo?

=D

Abs.;

Tópicos Similares

1. Invasão pelo SSH, aconteceu debian e conectiva.
    Por ShadowRed no fórum Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-05-2007, 04:08
  2. SSH user
    Por frugoni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-10-2005, 20:18
  3. Acesso negado SSH debian sarge
    Por phacam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2005, 09:09
  4. Erro na conexão SSH no Débian R2 e acesso de estaçao windows