Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal!

Estou aqui para tirar uma duvida com vcs. Possuo uma RB 1200 com 2GB de ram. O gráfico de processamento dela esta como a do anexo. Gostaria de saber se esta normal.
    Ela no momento só faz controle de banda e tem quase 600 ips cadastrados. Trafego de mais ou menos 30 megas. Não tem scripts nem nada ta enxuta mesmo e não esta fazendo NAT.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2012-11-01 16:21:07.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	40093

Obrigado.
    Até mais...

2. amigo estou com um cenário igual
    mais a minha é uma RB1100 ah x2, e o processamento sobe muito, tem horas que crava em 40~60% e fica nisso
    quando usava um simples pentium 4 não passava de 15%
    mais funciona bem, só achava que deveria trabalhar mais folgada

3. enquanto esta assim otimo ,mas se começar a chegar a 90% ai ja não tem mas jeito so trocando por hardware mas potente.
    eu sempre fui fan de servidores de verdade rb sempre e mas fraca.

4. Xará seu processamento não está tão alto, ja sabemos que as RB´s não são de grande poder no quesito processamento, prefiro elas a usar PC´s, ja tive que correr muito para reiniciar pc travado nos fins de semana ou enquanto estava em uma festa, e com as RB´s isso deixou de existir... até uns 70% nos horários de pico acho aceitavel, depois ela deve voltar para 20 a 40%... se tiver com problemas relacionado a isso aconselho uma rb mais parruda ou se preferir um pc mesmo. eu ainda fico com as RB´s, estou com 2 1100 e não tenho ainda do que reclamar.

Abraço.

5. Como citado já, enquanto se manter assim pode ficar tranquilo, mas caso começar a chegar próximo dos 90% em horário de pico, é hora de pensar em trocar, tem uma solução interessante da firemax, um enclosure que vem com processador i3, 2gb de memória e onde é possível fazer upgrade do processador para i5 ou i7 e ainda até 8gb de ram, tudo pronto em um gabinete de 1u e com 6 portas /1000 (obs: não sou distribuidor ou representante da empresa que fabrica).

http://www.linkteck.com.br/site/prod...erouter-fr1155

Tópicos Similares

1. Duvida Intrigante sobre processamento de RBs
    Por FMANDU no fórum Mikrotik
    Respostas: 27
    Último Post: 26-05-2016, 11:14
  2. processamento rb 1200
    Por italope no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-08-2014, 05:54
  3. RB 1200 com 100% de processamento
    Por uesleycorrea no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 18-10-2011, 10:12
  4. Respostas: 7
    Último Post: 17-07-2009, 13:56
  5. Como determinar processamento de uma aquivo em maquina Dual?
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-2004, 17:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L