+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por datacorpore Ver Post
    Não usei a versão antiga do link planner, somente a 3.4. Te recomendo a baixar no link que postei a versão mais nova, 3.5 que saiu agora que nem precisa mais solicitar os profiles (terreno no caminho) por email, já faz tudo via web, é rápido e bem preciso. Na tela inicial tem como usar o google earth para marcar os POPs ou digitar as coordenadas.
    Opa amigo, eu uso a versão quando foi lançada, mas na verdade o link que estou te falando, criava um estimator muito mais confiavel, e grafico que o LinkPlanner por algum motivo não gera de forma consistente, é uma pena não ter mais este link no ar.

2. Lembrando que com a potência de fato permitida pela Res.506 em 24 GHz, vai dar 1 km com 100 Mbps e só.

3. Bom dia...
    Acabei de Fechar um enlace de 7 km...2 dias...muito difícil de alinhar.
    Passando 500MB TCP real...muito show...
    O problema foi que quando começou a chover o sinal vou caindo ate sumir....snif snif, para de chover e volta e vai melhorando
    de acordo com o tempo, voltando a passar 500MB
    E assim mesmo ou eu fiz alguma burrada.

4. É assim mesmo, você não fez nenhuma burrada. Qualquer rádio de 11ghz para cima já sofre muito com perda de sinal com chuva, quanto maior a freq maior a atenuação. Rádio de 24 ghz então...
    Eu mesmo só uso até no máximo 2.5km, em áreas onde passar fibra é inviável.

5. Citação Postado originalmente por datacorpore Ver Post
    É assim mesmo, você não fez nenhuma burrada. Qualquer rádio de 11ghz para cima já sofre muito com perda de sinal com chuva, quanto maior a freq maior a atenuação. Rádio de 24 ghz então...
    Eu mesmo só uso até no máximo 2.5km, em áreas onde passar fibra é inviável.
    Fiz a Venda de um par para um cliente, agora ja tenho base para vender para os proximos. Vlw pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Testar banda real do link via MIKROTIK...
    Por olivionet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-01-2016, 15:32
  2. Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2011, 14:46
  3. Gráficos em tempo real do Mikrotik
    Por webert no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2009, 05:06
  4. Dúvida quanto a IP Real do modem ADSL
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7