Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Gostaria de saber sobre o cabo de aço para estaiar uma torre de 30 metros de altura. Qual a espessura que deve ser utilizada?

Obrigado.

2. Cordoalha de aço galvanizado 3/16 (5mm), a mais fina. Temos 5 estaios em 30m, 1 estaio a cada 6m. Ficando a 7m de distancia da torre já dá, se tiver muito vento (Local aberto) melhor afastar um pouco (10m). Se ficar muito proximo da torre (Tipo 6m) cuide pra não esticar demais, se estica demais pra baixo quando a torre dança no meio devido ao vento, é bem fácil dobrar e não voltar mais (Dobra a torre, ou torce e depois dobra antes de cair), cabo levemente solto nessa altura não é problema, é só deixar no prumo pra nenhum cabo ficar eternamente puxando que tudo fica bem.

Cuide ao comprar cabo de aço galvanizado, o que se chama de cabo de aço é formado por 6 cordoalhas que são formados cada um por 7 fios finos, são cabos de aço pra prender madeira em caminhão madeirieiro e tal, porque não esticam nada, são pra muito peso. Já a cordoalha é formada por 7 fios maçicos galvanizados, é mais flexível e mais barata, não tem muito risco de esticar ela demais, já cabo de aço comum é bem facil você esticar a ponto de derrubar a torre.

Enfim, estaio de torre: Cordoalha. Puxar carro: Cabo de aço.

3. Aqui utilizamos Arame Liso Ovalado, estaio a em 6 e 6 metros, um estabilizador no meio e outro em cima, tenho torre até 50 metros.
    Tenho estaiada com ferro, fica mais firme que acordoalha, porém mais barato.

4. Aqui usamos cabo de aço galvanizado 3/16, o angulo de ancoragem é de 45°, angulo menos não traz estabilidade ex: se vc ancorar ela a 15 mts o ponto de ancoragem deve estar afastado da torre 15 mts... diferente disso é por conta e risco amigo.

5. Citação Postado originalmente por evandrojso Ver Post
    Aqui utilizamos Arame Liso Ovalado, estaio a em 6 e 6 metros, um estabilizador no meio e outro em cima, tenho torre até 50 metros.
    Tenho estaiada com ferro, fica mais firme que acordoalha, porém mais barato.
    Estaiada com ferro? Como é o processo e que ferro vc utiliza?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2011, 12:29
  2. Respostas: 55
    Último Post: 30-03-2009, 00:02
  3. torre de 30 metros ?
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 25-03-2009, 19:30
  4. wi-fi torre de babel
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 1