Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Pessoal,

Sou Marcelo Balisteri e em primeiro lugar eu gostaria de agradecer por poder fazer parte desta lista.

Recentemente a uns 15 dias eu assumi uma função de Supervisor de Redes do CETUC que é um Centro de pesquisas de uma Universidade que no caso é a PUC-Rio.

O antigo TI não forneceu as senhas de root do servidor de Email e o servidor de arquivos que é um Centos 5 e neste momento estou tendo dificuldades em poder prestar o devido suporte.

As únicas formas de acesso que eu tenho à esses servidores é por usuário SU que não faz parte dos sudores.

Já tentei diversos métodos de troca de senha do usuário root destes benditos servidores e não obtiver sucesso nesta tarefa. As formas de tentativa foram:

Editar o Glub

1: adicionar single 1 na segunda linha

2: adicionar init=/bin/bash

3: adicionar quiet 1

4: adicionar silent quiet 1

5: Usar os Hirens Boot CD e editar o arquivo /etc/shadow na marra e nada

6: Kinoplix para poder montar e desmontar o disco que contem a raiz e nada e também alterando /etc/shadow

O interessante que o arquivo /etc/shadow esta alterado e mesmo assim não tenho acesso ao servidor

Não vejo mais saída pois preciso realmente poder alterar a senha deste servidor.

Será que alguém poderia por favor me ajudar nesta tarefa?

Ou pelo menos poderia me dar uma luz do que poderia estar acontecendo?

Muito Obrigado!!

2. Amigo qual a garantia que vc não esta é tentando entrar no servidor de e-mails da Universidade, posso te ajudar mas tenho que saber se de fato você é o que diz ser. Tem como me passar o tel da pro reitoria da Universidade?

3. e verdade ajudar uma pessoa ensinado ela a invadir um servidor por meio de um site pode ser uma coisa perigosa não sabemos e não estamos vendo esta pessoa ,fora que um administrador de redes de uma instituição destas tem obrigação de dar as chaves dos sistemas quando deixa o cargo.

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e verdade ajudar uma pessoa ensinado ela a invadir um servidor por meio de um site pode ser uma coisa perigosa não sabemos e não estamos vendo esta pessoa ,fora que um administrador de redes de uma instituição destas tem obrigação de dar as chaves dos sistemas quando deixa o cargo.
    É bem complicado mesmo!!!! engenharia social não cola comigo, passar de inocente, falando que é uma vitima de uma situação, solicitando ajuda, cara isso não cola, ao menos comigo!

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 15-05-2015, 06:36
  2. Ajuda para desbloqueio do modem da gvt
    Por Tatase no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-2014, 23:15
  3. Ajuda do Fórum
    Por MDdantas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2008, 10:24
  4. Respostas: 4