Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá!
    Preciso de ajuda dos amigos do Under: moro em um local muito alto (acho que estou há uns 70/100 de altura é um morro onde posso ver todo meu bairro entre outros e podendo atingir muitas casas com visada 100% sem alterar o campo fresnel), e gostaria de montar um provedor com uma omni que atingirá uma distância máxima de uns 4/8KM, porém gostaria de saber como atingir clientes próximos com máximo 200 a 4KM?
    Pensei em usar duas antenas uma de 8dbi para perto e outra para maiores distancias com 12/15dbi.
    Por conta do custo benefício preferi usar omni no lugar dos paineís, sinto muito. Preciso da opinião dos senhores.
    Será que enrolei para explicar-me? Se o fiz queiram desculpar-me.

Muitíssimo agradecido.

2. Bom, pelo visto ainda não tem muito conhecimento, então irei incentiva-lo a entrar da maneira correta

1º Não adianta postar sua localização, topologia do terreno, pois muitos irão falar pra fazer isso ou aquilo, mas so saberemos na pratica

2º Vai começar, comece da maneira correta, NÃO UTILIZE OMNI, ainda mais em 4/8 km,

3º Se for querer ter qualidade, e tentar ganhar dinheiro coloque painel setorial

4ª E ultimo Pesquise muito, perca algumas horas lendo, utilize o "Buscar" no fórum o Google mas leia, não adianta começar nenhum projeto sem o devido conhecimento, pois "isto no ecxiste" (padre Quevedo) a melhor maneira de ter exito em qualquer projeto é entender onde esta entrando, saber onde pisa, é um ótima maneira de percorrer um caminho sem se afundar.

3. Amigo Marcio, discordo de vc, sobre colocar em testes primeiro

rádio frequência é física, e física é exata, ou seja se calcular certinho saberá mesmo antes de montar qualquer torre ou antena o que ela vai fazer,
    Palavras de um grande professor na faculdade
    "Se o equipamento foi projetado pra fazer X, leia o manual, estude e calcule que encontrará X, mas se não ler estudar e nem calcular encontrará Y, e ainda irá colocar a culpa no material dizendo que não faz X,"

em cada ponto, enlace, painel ou até mesmo omni deve calcular, tudo, desde nível do terreno, até a metragem de cabo, irradiação da antena,(lembrando que antena é passiva ) potencia de radio, altura, etc
    enfim, pra montar um provedor com qualidade, devemos saber física tb rsr

4. Imagine comprar um par de ceragon, e falar "vou colocar la pra testar "
    tudo em radio frequência requer cálculos, nao existe equipamento melhor que o cérebro pra calcular as variáveis, papel e caneta
    mesmo que seja uma omni, faça cálculos básicos, de

db da antena,
    potencia do radio,
    tamanho do cabo em relação a perda de db,
    conectorização
    banda que vai ser liberada para cliente,
    banda que o cartão suporta,
    equipamento que vai no cliente, tamanho potencia, local de instalação

siga estes fatores e saberá o o que esta fazendo, sem precisar colocar pra testar,

5. Caro agnporto. Lembra de postar aqui o que você fez e o resultado. Os posts acima foram muito bons. Vale a pena acompanharmos os resultados.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 19-09-2009, 08:27
  2. ping alto na interface local
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2008, 20:37
  3. Scanner local
    Por SQUIT no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 30-09-2002, 07:16
  4. Como Imprimir Local via terminal????