Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, Bom dia, já faz tempo que acompanho o forum e gostaria de dizer que aprendi bastante.

Bom, seguinte: Gostaria de pedir ajuda dos amigos mais experientes sobre esses 2 equipamentos.

Hoje trabalho com RB, mas já decidi que vou trocar, e quero colocar um desses 2 para trabalhar em bridge, tenho 200 clientes em 3 setoriais de 120º
    Como vou mudar os radios, vou mudar também as setoriais, quero colocar 3 basestation de 120º e 3 rockets ou 3 bullets.
    Hoje trabalho somente em 2.4 e não quero mudar, meus concorrentes foram todos pra 5.8 e a bagunça está lá em cima e eu trabalho só, aqui no 2.4.
    Então o que os amigos me indicam, rocket ou bullet?*
    Como aluguei uma licença, agora vou poder fazer ação de vendas e vou cair pra dentro, quero triplicar o numero de clientes que tenho, por isso quero colocar equipamentos de qualidade.
    Ainda tenho uma outra dúvida: Nesses equipamentos, posso configurar para só conectar quem tiver com sinal bom?

* Lembrando que meus clientes tem ainda placas, kit USB, rádios das diversas marcas existentes e alguns nanos

2. Olha vou ser franco consegui os melhores throughputs com rocket mais ai tbm vai depender da potencia de saida da antena mais e melhor colocar bullet gerenciamento melhor na minha opnião e quanto colocar clientes com os melhores sinais nunca ouvi falar nisso nao mais quanto ao uso de placas e usb troca tudo pra CPE da melhor desempenho na sua rede alem de não pessoar os seus links.

3. Rocket!

4. rocket sempre.

5. Você fala em rocket ou bullet da linha M2 e os clientes vai mudar para ubiquiti também ?
    A linha ubiquiti é excelente desde que faça o par perfeito. Ap rocket ( pop ) - cliente: airgrid, bullet ou nano .
    Se os equipamentos clientes ainda é o antigo 802.11 a/b/g troque suas rb para no maximo um bullet 2 HP e vai
    ganhar um pouco a mais de banda em cada setor. Mais não se iluda se hoje você consegue uns 2 ou 3 Megas com as
    rbs com o bullet 2 Hp vai conseguir uns 4 ou 5 megas .
    Monte outra estrutua com M2 e coloque somente cliente também M2 e seja feliz.

Tópicos Similares

1. Bullet2Hp ou Bullet M2??
    Por GPlink no fórum Redes
    Respostas: 56
    Último Post: 25-01-2016, 07:02
  2. Nanobridge m2 ou nanostation m2
    Por ThiagoInfo no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2015, 08:18
  3. RB433 com R52H ou Bullet M2?
    Por Neturno no fórum Redes
    Respostas: 6